Mais
×

Como fazer GIFs usando o Adobe Premiere

Atualizado em 23 março, 2017

O programa de edição de vídeos Premiere, da Adobe, pode fazer dois tipos de GIFs: Animados e parados. Um GIF parado é uma imagem digital normal, e um GIF animado exibe uma sequência de imagens, criando o efeito de um vídeo com poucos quadros por segundo. Apesar de um GIF animado se parecer com um vídeo, ele é, tecnicamente, um arquivo de imagem. Isso significa que você pode incluí-lo em lugares em que não poderia incluir um vídeo, como em fóruns de mensagens na internet. Use a função Exportar do Premiere para transformar um vídeo em um GIF animado ou parado.

Instruções

O Adobe Premiere é parte do conjunto de aplicativos Creative Suite (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

    GIFs animados

  1. Abra o Premiere. Clique em "Arquivo" e em "Importar". Clique duas vezes no vídeo que deseja transformar em GIF animado. Arraste a sequência do vídeo da seção "Projeto" para a seção "Vídeo 1" da linha do tempo.

  2. Abra o menu "Arquivo" novamente e coloque o mouse sobre "Exportar". Clique em "Mídia".

  3. Abra o menu "Faixa de Origem", no canto inferior esquerdo da janela "Configurações de exportação" e escolha "Sequência Inteira". Clique no menu "Formato", no canto superior direito da janela, e escolha "GIF Animado".

  4. Clique na aba "Vídeo". Digite a largura e altura desejada do GIF nas caixas correspondentes, e selecione a taxa de quadros no menu de seleção.

  5. Clique em "Exportar" para transformar o vídeo em um GIF animado. O Premiere o salvará na mesma pasta do vídeo original.

    GIF parado

  1. Abra o Premiere. Abra o menu "Arquivo" e selecione "Importar". Clique no vídeo a partir do qual deseja fazer o GIF e clique em "Abrir". Arraste o vídeo para a linha do tempo.

  2. Clique em "Arquivo", "Exportar" e "Mídia". Arraste o seletor da parte inferior da janela "Configurações de Exportação" para a direita até que chegue no quadro do vídeo que deseja capturar como GIF.

  3. Clique no menu "Formato" e selecione "GIF". Clique em "Vídeo" e digite as dimensões desejadas do GIF nos campos "Largura" e "Altura".

  4. Clique em "Exportar" para salvar um quadro do vídeo no arquivo GIF.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article