Como fazer ginástica artística em casa

Escrito por s.c. palmer | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer ginástica artística em casa
Com o equipamento certo e um pouco de criatividade, você pode praticar ginástica em casa (girl in gymnastics poses image by huaxiadragon from Fotolia.com)

A ginástica artística é um esporte que requer prática e determinação. No entanto, para algumas pessoas, ir à academia praticar a rotina de exercícios pode ser difícil. Para os dias em que não puder ir à academia, você pode praticar a ginástica artística em casa. O ponto chave para isso é encontrar uma área aberta longe de objetos e pessoas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Iniciando

  1. 1

    Encontre um espaço aberto em sua casa. Para praticar a ginástica, você precisa de um cômodo grande, aberto onde poderá se mover. O porão pode ser o local ideal. Se não houver espaço satisfatório dentro de casa para praticar, você pode sempre fazer sua ginástica ao ar livre. Assegure que tirará quaisquer móveis e bagunças para evitar se machucar.

  2. 2

    Reúna o equipamento requerido. Isso tudo depende dos eventos no qual participará. Talvez seja preciso gastar algum dinheiro em barras assimétricas, trave ou um cavalo com alças, mas, se você deseja uma área com qualidade de academia, isso será necessário. O único item que é absolutamente requerido, no entanto, é um bom colchão de ginástica. Um colchão de alta qualidade pode custas algumas centenas de reais, mas isso evitará que se machuque seriamente em uma queda eventual.

  3. 3

    Seja criativo. A menos que você tenha dinheiro para construir uma área de ginástica de qualidade em casa, você provavelmente não terá instalações profissionais. Com um pouco de criatividade, entretanto, você pode criar seu próprio equipamento. Uma placa com bom acabamento apoiada em blocos de concreto pode servir como uma trave improvisada. O playground das crianças geralmente vem com argolas. Procure ao redor para encontrar objetos do dia a dia que podem ser usados como equipamento para o treinamento.

    Como fazer ginástica artística em casa
    Você pode usar os equipamentos do playground para treinar (monkey bars image by Sandra Henderson from Fotolia.com)

    Praticando suas habilidades

  1. 1

    Faça um treinamento da academia antes de praticar em casa. Ter aulas de ginástica para entender quais são suas fraquezas e saber como executar os movimentos com segurança. Se você é inexperiente em ginástica artística, matricule-se em aulas com um instrutor profissional.

  2. 2

    Use outras fontes, como a internet ou livros, para ter ajuda em habilidades específicas e exercícios. Como talvez você não tenha um instrutor em casa para ajudá-la, poderá usar a internet e livros sobre ginástica para lhe ajudar com qualquer dúvida. Existem ótimos sites de ginástica artística que oferecem instruções passo a passo.

  3. 3

    Concentre no treinamento de força e flexibilidade. Para praticar suas rotinas de exercícios, você pode fazer exercícios de força e flexibilidade em casa. Não é preciso nenhum equipamento especial para fazê-los, e sim apenas seu próprio peso corporal.

Dicas & Advertências

  • Se você se machucar, pare de praticar imediatamente. Quando você treina por sua conta, precisa ter atenção extra sobre cuidados com machucados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível