O que o ginseng vermelho coreano faz ao seu corpo?

Escrito por pamela gentry | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que o ginseng vermelho coreano faz ao seu corpo?
Raízes de ginseng (Blue Jean Images/Digital Vision/Getty Images)

Considerado a forma mais efetiva de ginseng no mercado, o ginseng vermelho coreano promove efeitos saudáveis ao corpo humano que passam pela melhoria da mente até o estímulo da libido. Como o solo coreano é considerado a locação ideal para o cultivo do ginseng vermelho, esta variação da Coreia oferece uma rica variedade de minerais e nutrientes que são benéficos ao corpo.

Outras pessoas estão lendo

Sobre o ginseng vermelho coreano

Cultivado de forma 100% orgânica, o ginseng vermelho coreano leva seis anos para amadurecer no solo, este que requer dez anos de descanso entre as plantações. Por isso, o ginseng coreano contém altos níveis de elementos ativos e é vendido a um preço muito mais alto do que o ginseng de outros lugares. No entanto, por conter três vezes mais a quantidade de ginsenosídeos e por ser cultivado sem o uso de pesticidas nocivos à saúde, os benefícios que ele oferece podem valer o preço.

O que o ginseng vermelho coreano faz ao seu corpo?
Ginseng na Coreia (Kevin Forest/Photodisc/Getty Images)

Nutrientes

Contendo vitaminas, aminoácidos, óleos essenciais e enzimas naturais, o ginseng vermelho coreano também é cheio de um conteúdo mineral inigualável. Contendo 42 minerais naturais, ele oferece uma grande variedade de nutrientes benéficos ao corpo.

O que o ginseng vermelho coreano faz ao seu corpo?
Ginseng e chá (Blue Jean Images/Photodisc/Getty Images)

Alivia estresse e fatiga

O ginseng vermelho coreano também pode ser ingerido para combater fraqueza e dar energia extra para uma performance atlética. Ginsenosídeos encontrados no ginseng vermelho coreano são valorizados por sua habilidade de promover eficiência mental e aliviar a fatiga intelectual. Acredita-se que os ginsenosídeos atual como adaptógenos naturais no corpo, o que significa que eles permitem que o corpo se adapte ao estresse de uma maneira natural. Diz-se que o ginseng vermelho coreano atua no sistema nervoso como um tranquilizante natural e é conhecido por ativar o metabolismo.

O que o ginseng vermelho coreano faz ao seu corpo?
Mulher exercitando-se (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Para os órgãos sexuais

O aumento natural dos níveis de testosterona e do fluxo sanguíneo para o pênis são, talvez, os efeitos mais amplamente reconhecidos do ginseng vermelho coreano ao aumentar a libido nas glândulas sexuais masculinas. Como também foi descoberto o estímulo do ginseng na produção de estrogênio nas mulheres, aquelas que estão no começo da menopausa podem se beneficiar ao complementar sua dieta com o ginseng vermelho coreano.

O que o ginseng vermelho coreano faz ao seu corpo?
Mulher mais velha com uma xícara de chá (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Benefícios adicionais

Acredita-se que o ginseng fortalece a imunidade devido a suas vitaminas e minerais naturais, e pode ser utilizado como um desintoxicante natural. Ele também reduz os níveis de cortisol na corrente sanguínea, o que é benéfico para os diabéticos, já que ele interfere na produção de insulina. Como uma dosagem alta de ginseng reduz a pressão arterial, a versão coreana pode ser especialmente benéfica para indivíduos com hipertensão. As propriedades anti-inflamatórias encontradas nele podem ser úteis para tratar casos de artrite reumática sem o uso de esteroides.

O que o ginseng vermelho coreano faz ao seu corpo?
Mãos com artrite (Comstock/Comstock/Getty Images)

Dosagem recomendada

Como recomendado no livro "Prescription for Nutritional Healing", o ginseng vermelho coreano deve ser tomado por 15 a 20 dias, seguido de um período de interrupção de duas semanas. Tomar de 250 a 500 mm por dia é o recomendado durante o tratamento. Deve-se evitar a utilização de produtos com ginseng a longo prazo e em doses altas.

O que o ginseng vermelho coreano faz ao seu corpo?
Herborista (Barry Austin/Valueline/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível