Como fazer o Giratina reaparecer em Pokémon Platinum

Escrito por damian miller | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o Giratina reaparecer em Pokémon Platinum
O Pikachu e o Piplup são dois Pokémons encontrados no jogo Pokémon Platinum (Jim McIsaac/Getty Images Sport/Getty Images)

O Giratina é um lendário Pokémon Fantasma-Dragão encontrado no jogo Pokémon Platinum. Esse poderoso Pokémon é encontrado duas vezes no jogo durante um game play normal. A primeira vez que o Giratina é encontrado, você não pode capturá-lo. Durante o segundo encontro no Distortion World você terá a primeira oportunidade de capturá-lo. Se o Giratina for nocauteado por acidente, você pode fazer esse Pokémon reaparecer após certas condições terem sido alcançadas em jogo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Console Portátil Nintendo DS
  • Cartucho do jogo Pokémon Platinum

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como fazer o Giratina reaparecer em Pokémon Platinum

  1. 1

    Avance na história até batalhar contra a Elite Four. Eles são alguns dos mais poderosos treinadores do jogo e são encontrados na Pokémon League, que fica no final da Victory Road.

    Você precisará derrotar a Elite Four e o campeão em uma série de batalhas Pokémon. Eles são poderosos treinadores que se especializam em um tipo de Pokémon. Uma vez que você entra na liga, não pode sair até derrotar todos os oponentes ou ser derrotado.

    Se derrotar cada oponente entre o Final Four e o campeão, você será levado à Champion's Room, onde seu personagem irá falar com o campeão antes de salvar o jogo. O jogo será automaticamente salvo antes dos créditos finais começarem. Após terminarem, você pode pressionar tanto o botão "Start" quanto o botão "A" para sair dos créditos.

  2. 2

    Comece o jogo carregando seu jogo salvo. Pressione tanto "Start" quanto "A", até que alcance a tela de "Continue/Option". Pressione para cima ou para baixo no direcional até que "Continue" seja destacado e depois pressione o botão "A". Isso começará o jogo em Twinleaf Town, onde ele começou.

    Saia do seu quarto na casa de sua mãe, dirigindo-se para a escada. Sua mãe terá um breve diálogo com você. Avance através do diálogo pressionando o botão "A". Saia dessa sala pelo fundo da tela após o fim da conversa.

  3. 3

    Viaje até Turnback Cave na Rota 214. Para chegar lá, você necessitará de um Pokémon com o golpe Rock Climb e outro com Surf. Esses golpes são HMs, que conseguiu durante o game play normal. Se tem um Pokémon com Rock Climb, mova seu personagem até a colina que parece ter apoio para as mãos. Lá, pressione "A". Uma animação ocorrerá e você viajará para o topo da parede, se seu Pokémon possuir essa habilidade.

  4. 4

    Ande até a doca na água no topo da colina. Encare a água e pressione "A", assim começará a viajar por ela. Mova-se para o norte para terra firme com uma entrada de caverna. Entre na caverna.

  5. 5

    Pressione o botão "Y" para abrir o menu, se não tem um Pokémon que saiba Rock Climb e Surf. Mova o cursor com o direcional até sua mochila e pressione "A". Isso abrirá seu inventário. Será possível ver a imagem de uma mochila no canto esquerdo da tela e uma barra título dizendo em que bolso você atualmente está.

    Circule com esquerda ou direita no direcional até que ache o bolso "TM & HM". Pressione para cima ou para baixo no direcional até encontrar HM 08 Rock Climb ou HM 03 Surf. Pressione "A".

  6. 6

    Mova o cursor para destacar a opção "YES" com o direcional, quando o jogo perguntar se você gostaria de usar o HM. Pressione "A". Isso abrirá uma tela onde verá todos os seus Pokémon ativos em sua equipe com um indicador de ABLE ou UNABLE. Selecione um dos que possuam ABLE e que queira ensinar Rock Climb ou Surf e então pressione "A".

    O jogo pedirá a confirmação que você quer ensinar o golpe para esse Pokémon. Escolha a opção "YES" com direcional e o botão "A". Isso irá mandá-lo para uma tela mostrando todos os ataques do Pokémon. Você pode ter apenas quatro ataques conhecidos. Selecione com o direcional um que queira esquecer e pressione "A". Escolha "YES" para confirmar. O Pokémon irá aprender Rock Climb ou Surf.

    Feche a mochila pressionando o botão "B".

  7. 7

    Entre pela entrada da caverna e estará na Turnback Cave. Dentro dela haverá uma sala com quatro saídas. Existe uma saída em cada uma das direções cardinais: norte, sul, leste e oeste. Cada saída te mandará para uma sala aleatória nesse complexo. Passe através de qualquer porta na tela e continue explorando a caverna.

    Durante sua exploração, irá aleatoriamente encontrar três pilares. Após encontrar o terceiro pilar, qualquer uma das saídas te levará para a sala do Giratina.

  8. 8

    Entrando na sala do Giratina, ele estará no meio, esperando. Salve o jogo antes de entrar na batalha. Se você falhar em capturá-lo, pode desligar o jogo e reiniciar logo em seguida. Continue-o da mesma forma como fez no Passo 2.

    Para salvar o jogo, pressione o botão "X". Isso fará o menu aparecer. Pressione para cima ou para baixo no direcional até a opção Save. Pressione "A" e o jogo perguntará se deseja mesmo salvar, escolha "YES", pressionando para cima ou para baixo e o botão "A". O jogo pedirá novamente a confirmação, selecione novamente "YES" e ele será salvo.

  9. 9

    Vá ao Giratina e pressione "A", isso irá iniciar a batalha contra um Giratina nível 47. Para capturá-lo existem vários métodos. O mais fácil e mais certo é usar a Master Ball. Essa pokébola especial é encontrada durante o jogo em sua progressão normal. Ela irá capturá-lo sem falha. Para usá-la, escolha o ícone "BAG" e abra sua mochila. Escolha o ícone Pokéball e abra esse bolso para poder selecionar a Master Ball e usá-la.

  10. 10

    Lute contra o Giratina, caso não possua a Master Ball. Você deverá deixar os pontos de vida do Giratina mais fracos antes de usar uma Pokébola. Devido ao tipo Fantasma-Dragão que ele possui, existem várias resistências e várias fraquezas. O Giratina é totalmente imune a ataques do tipo Normal ou Lutador e tomará meio dano dos tipos Fogo, Água e Elétrico. Esse Pokémon é fraco contra ataques de Dragão, Escuridão, Gelo e Fantasma, tomando o dobro do dano vindo desses golpes. Reduza os pontos de vida o máximo que puder para torná-lo mais fácil de capturar.

    Use golpes que causam efeitos de status, tais como Dormir e Paralisar ou golpes que baixam os status básicos do Giratina, para torná-lo mais fácil de capturar. Quando estiver pronto para capturá-lo, abra o ícone "BAG" e escolha uma Pokébola.

  11. 11

    Pressione o ícone "Pokéball" para mostrar todas as Pokébolas que seu personagem carrega. As mais efetivas para usar nessa ocasião são Dusk Ball, Timer Ball ou Ultra Ball. A mais forte a ser usadainicialmente é a Dusk Ball, se você não estiver usando a Master Ball. Quanto mais a batalha progride, mais a Timer Ball se tornará poderosa, tornando-se fácil capturar o Giratina. Se você esgotar suas Dusk e Timer Balls, use Ultra Balls.

  12. 12

    Continue jogando Pokébolas até capturar, perder ou derrotar o Giratina. Se ele derrotá-lo ou morrer depois de muitos danos, você pode reiniciar o jogo como mencionado no Passo 5.

    O Giratina irá reaparecer após derrotar a Elite Four e o campeão novamente, se você escolher não reiniciar e continuar o jogo. Viaje até a Pokémon League e desafie novamente a Elife Four e o campeão. Uma vez sendo bem sucedido e salvando o jogo, reinicie na casa de sua mãe. Você pode continuar a "resetar" o Giratina até conseguir capturá-lo ao derrotar novamente a Elite Four e o campeão.

Dicas & Advertências

  • Os Pokémon são mais fáceis de capturar quando possuem poucos pontos de vida. O ataque do tipo Normal False Swipe irá sempre deixar um Pokémon com, no mínimo 1 ponto de vida. Já que o Giratina é do tipo Fantasma, ele é normalmente imune a esses tipos de ataques do tipo Normal. Isso pode ser cancelado com o golpe Oder Sleuth ou por um Pokémon com a habilidade especial Scrappy, que permite que ataques do tipo "Normal" funcionem contra Pokémons Fantasma.
  • Os Pokémons do tipo Normal são imunes aos ataques fantasmas, negativando o ataque mais forte do Giratina: Shadow Force.
  • Lembre-se de que os HMs Rock Climb e Surf são muito difíceis de esquecer, então escolha sabiamente qual ataque você gostaria de esquecer para colocá-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível