Como fazer um giro em parede no Parkour

Escrito por ehow contributor | Traduzido por max ferreira
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Como fazer um giro em parede no Parkour
O Parkour é uma atividade cujo objetivo é ir de um ponto ao outro da forma mais rápida e eficiente possível, usando as habilidades do corpo humano (Matt Henry Gunther/Digital Vision/Getty Images)

O giro em parede é um movimento no parkour que traz uma boa adição ao seu repertório. É puramente ornamental, então não vai ajudá-lo a superar um obstáculo, mas dá um toque especial à sua série. Pode ser difícil de aprender, já que muitos têm medo de rodopiar dessa forma.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Domine o palm spin (movimento que é uma espécie de translação) praticando-o em mesas e paredes. Fazer o giro em parede com confiança é difícil se você ainda não aprendeu a técnica básica que ele tem em comum com o palm spin.

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    Encontre uma parede aderente; se ela for muito lisa ou escorregadia, suas mãos podem deslizar durante o giro.

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    Vá até a parede e planeje onde você colocará as mãos durante o movimento. Assim como no palm spin, a mão do lado para o qual você irá girar deve ficar para fora e virada para o chão, enquanto a outra deve ficar contra a parede, com os dedos para cima ou ligeiramente para o lado.

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    Dê mais ou menos doze passos na direção contrária à parede. Prepare-se mentalmente visualizando a corrida e o giro.

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    Corra até a parede em um ritmo regular.

  6. 6

    Golpeie o chão com ambos os pés e balance os braços enquanto pula na direção da parede.

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    Coloque as mãos na altura da cabeça e inicie o giro. Certifique-se de apertar os joelhos contra o corpo, ou você terá muita inércia rotacional e não completará o giro a tempo de pousar no chão de forma segura.

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    Tire a mão superior da parede quando estiver de cabeça para baixo.

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    Use a mão restante para guiá-lo pelo resto do giro.

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    Pouse suavemente sobre a parte dianteira dos seus pés para evitar ferimentos.

Dicas & Advertências

  • Aproximar-se da parede em um ângulo de 45 º deixará o giro mais fácil.
  • Tente praticá-lo em uma superfície inclinada antes de tentar uma vertical.
  • Treine o giro em parede sobre grama ou uma superfície acolchoada antes de tentar sobre uma de concreto.
  • Ele pode ser perigoso, então, certifique-se de estar confortável com a técnica e movimentos básicos.

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