×
Loading ...

Como fazer giz para quadro negro

Atualizado em 17 abril, 2017

Embora o giz de quadro negro seja bem barato, é muito divertido fazê-lo você mesmo usando uma variedade de moldes para criar formar interessantes. Tubos de papel higiênico, pequenas caixas de fósforo e forminhas de doces são excelentes escolhas para fazer um molde único para seu giz de quadro. Use pequenos saquinhos de sachê para armazenar o giz próximo a sua lousa. Esse projeto é rápido e, após o período de secagem, você poderá escrever em sua lousa no dia seguinte. Faça vários conjuntos para seu quadro de avisos ou dê como lembrancinha de aniversário para os colegas de seu filho.

Instruções

Fazer moldes para giz de quadro é muito fácil (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte o tubo de papel higiênico em seu comprimento com um estilete. Sobreponha as extremidades e enrole o tubo firmemente até formar um molde do tamanho desejado para criar um simples bastão de giz. Prenda o comprimento todo do remendo com fita crepe para selar. Os moldes de papelão não podem ser reusados, então crie novos com tubos de papel adicionais. Deixe os tubos em uma lata para preparar para moldar.

    Loading...
  2. Preencha 3/4 do copo de isopor com água, coloque algumas colheres cheias de mistura para gesso Paris e misture. Continue adicionando uma colher cheia de gesso por vez até que a mistura tenha a consistência de uma massa para panqueca um pouco aguada. Nota: Use duas colheres de plástico, uma para misturar e outra para adicionar o pó. Se você desejar que o giz seja colorido, adicione algumas gotas de tinta guache à mistura.

  3. Aperte a borda do copo de isopor, formando um bico para despejar a mistura de gesso nos moldes de tubo de papel higiênico e fazer os bastões de giz. Bata levemente a lata na superfície de trabalho para sacudir o gesso até o fundo dos moldes e remover bolhas de ar. Preencha os moldes até o topo e deixe-os descansando.

  4. Despeje mais gesso nas caixinhas de fósforo e forminhas de doce e bata os moldes em sua superfície de trabalho para remover bolhas de ar. Deixe o giz secar durante a noite.

  5. Retire a fita crepe dos tubos de papelão e descole o papelão dos bastões. Retire e abra as caixas de fósforo para retirar o giz delas. Gentilmente torça a forma de doces para destacas os gizes dos moldes. Coloque conjuntos de giz em sacolinhas de sachê para dar de presente ou armazenar.

Loading...

O que você precisa

  • Moldes (tubos de papel higiênico, pequenas caixas de fósforo ou formas para doces)
  • Estilete
  • Fita crepe
  • Lata (de seleta, milho etc)
  • Mistura para gesso Paris
  • Copo de isopor
  • Colheres de plástico
  • Água
  • Guache (opcional)
  • Saquinhos para sachê

Referências

Loading ...
Loading ...