×
Loading ...

Como fazer glacê decorativo de bolo com cobertura pronta

A cobertura comprada pronta possui uma consistência ideal para ser espalhada em bolos como uma pré-cobertura ou uma cobertura comum, mas ela não é espessa o bastante para ser utilizada na decoração de bolos ou criação de enfeites. É possível modificá-la, adicionando açúcar em pó, engrossando-a o suficiente para usá-las nas decorações. O açúcar em pó endurece a cobertura e a engrossa o suficiente para que os enfeites mantenham seus formatos ao utilizar bicos decoradores e um saco de confeitar. A adição do açúcar também deixará a cobertura muito mais doce, por isso, certifique-se de compensar pela doçura adicional utilizando um pouco menos de açúcar na receita do bolo.

Instruções

Engrosse a cobertura comprada pronta com açúcar em pó para criar lindos bolos decorados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire a cobertura do sachê, apertando a embalagem e derramando-a na tigela da batedeira.

    Loading...
  2. Adicione meia xícara de açúcar em pó à cobertura. Misture o açúcar à cobertura com uma espátula antes de ligar a batedeira.

  3. Prenda o batedor chato à batedeira e ligue-a no menor ajuste, aumentando a velocidade gradualmente até a maior. Misture a cobertura durante cerca de dois minutos e depois desligue a máquina.

  4. Levante o batedor. Se a cobertura grudar ao acessório e não deslizar e cair quando você sacudi-lo, isso significa que ela está firme o bastante. Se ela não mantiver sua forma, será necessário adicionar mais açúcar à cobertura. Continue a adicionar açúcar em medidas de 1/2 xícara até ela ficar firme.

Loading...

Dicas

  • Caso você não possua uma batedeira com um batedor chato como acessório, um fuê também servirá para misturar a cobertura ao açúcar em pó.

O que você precisa

  • Cobertura pronta
  • Batedeira com batedor chato
  • Espátula
  • Açúcar em pó
  • Copo de medida

Referências

Loading ...
Loading ...