Mais
×

Como fazer glacê dourado

Atualizado em 20 julho, 2017

Corantes em pasta ou em gel podem ser adicionados ao glacê feito em casa ou o enlatado para customizar um bolo quando você quiser um esquema de cores específico. Você pode usar o corante alimentício tradicional para tingir o glacê, mas as versões em pasta ou em gel permitem tons mais intensos e uma maior variedade de cores, o que te leva a conseguir exatamente o tom desejado. Ao colorir o glacê, mantenha em mente que a cor irá escurecer depois de duas horas. É mais fácil tornar a cor mais escura, porém clareá-la é muito difícil. Misture corantes em pasta ou gel vermelho, laranja e amarelo para criar o glacê dourado e um visual elegante e de realeza.

Instruções

  1. Bata 1/3 de xícara de manteiga ou margarina.

  2. Misture a manteiga ou margarina com 3 3/4 de xícara de açúcar de confeiteiro (embalagem de meio quilo), 1/4 de colher de chá de sal, 1/4 de xícara de leite e uma colher de chá de essência de baunilha. Bata a mistura até ficar macia e cremosa.

  3. Adicione algumas gotas de leite, se necessário, para atingir uma textura cremosa e espalhável.

  4. Misture 10 partes de corante em pasta ou gel amarelo, 3 partes de corante laranja e uma parte de vermelho em uma tigela pequena. Misture lentamente os corantes com o glacê até atingir a cor desejada.

  5. Deixe o glacê descansar por uma ou duas horas antes de usá-lo para confeitar um bolo ou cupcakes. A cor escurecerá levemente. Caso ela fique muito escura, misture mais uma leva do creme de manteiga e adicione ao glacê já colorido, para clarear a cor até conseguir o tom desejado.

O que você precisa

  • Mixer ou batedeira
  • 1/3 de xícara de manteiga ou margarina
  • Açúcar de confeiteiro
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 1/4 de xícara de leite
  • Uma colher de chá de essência de baunilha
  • Corantes em pasta ou gel amarelo, laranja e vermelho.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article