×
Loading ...

Como fazer glacê imitando grama

Para fazer decorações perfeitas de bolos, é necessário ter uma mão precisa, um visual artístico, muita prática e técnica. Para criar sobremesas que passam um tom realista de "grama" na primavera, você precisará recorrer a todas essas habilidades, assim como algumas dicas úteis.

Instruções

  1. Use um corante verde específico, de sua preferência, no creme de manteiga de consistência média. Evite o uso de um corante de alimentos tradicional, uma vez que ele pode diluir o glacê e fazer o tom ficar mais "aguado". Confeitarias geralmente possuem esses corantes específicos.

    Loading...
  2. Encha o saco de confeiteiro com o glacê verde.

  3. Coloque a ponta de "grama" no saco de confeiteiro. Lojas especializadas as possuem e podem recomendar a melhor opção.

  4. Mantenha o saco de confeiteiro em um ângulo de 90º com o bolo. A ponta deve ficar muito próxima ao bolo (a cerca de 0,3 cm da superfície), mas não o toque.

  5. Aperte suavemente e uniformemente enquanto levanta, devagar, o saco.

  6. Pare de levantar e apertar quando a "grama" ficar do tamanho desejado.

  7. Levante o saco para separá-lo do grama.

  8. Repita esse movimento, mantendo os tufos de "grama" juntos, até cobrir a seção de bolo que estiver decorando.

Loading...

Dicas

  • Sua "grama" parecerá mais natural se, ocasionalmente, você a puxar ligeiramente para a esquerda ou para a direita quando for levantar o saco de confeitar.
  • Pratique sua técnica em um pedaço de papel manteiga. Você pode praticar indefinidamente e depois colocar o glacê de volta ao saco de confeitar.
  • Caso tenha pouco tempo, use o corante verde em coco ralado e pressione no bolo, ao invés de fazer o glacê.

O que você precisa

  • Saco de confeiteiro
  • Ponta em forma de grama
  • Papel-manteiga (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...