Mais
×

Como fazer um glacé ouro

Atualizado em 20 julho, 2017

Você pode colorir glacés com qualquer corante de comida; contudo, esses corantes são geralmente vendidos em embalagens de vermelho, verde, amarelo e azul. Embora você possa misturar essas cores para produzir a cor ouro, ela não terá um brilho metálico. Para alcançar o ouro metálico, você deve usar produtos especiais. Seja qual for o efeito desejado, há certos procedimentos e produtos especiais que podem ajudá-lo a alcançar o tom perfeito de ouro para suas coberturas.

Instruções

Glacé ouro nos detalhes do bolo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Glacé ouro não metálico

  1. Compre um corante alimentício em uma loja de cozinha especializada, loja de artesanato ou loja online. Pelo fato da cor ouro ser um tom difícil de conseguir, você precisará de outras cores além das cores padrão vendidas em supermercados. Para criar sombras diferentes de um ouro não metálico, compre as seguintes cores: verde folha, ouro amarelo, marrom, amarelo esverdeado, laranja e vermelho natal.

    Corantes alimentícios (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  2. Misture os corantes amarelo esverdeado, laranja e vermelho natal em sua tigela de glacé, para criar a cor ouro comum. Para o sugar craft recomenda-se utilizar 10 partes de amarelo esverdeado, 3 partes de laranja e 1 parte para vermelho natal. Mexa bem até todas as cores estiverem misturadas uniformemente.

    Corante amarelo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Crie uma cor ouro antigo para adicionar um visual mais rico e mais manchado pela mistura do verde folha e amarelo limão. Misture o amarelo limão com o glacé e adicione apenas um toque de verde folha até você ter a cor desejada.

    Cor de ouro antigo (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Glacé ouro metálico

  1. Misture o brilho em pó em uma pequena tigela com suco de limão, extrato de baunilha ou vodka. O ouro em pó mão pode ser misturado com água ou diretamente no glacé. Quanto mais pó você adicionar, mais brilho metálico terá.

    Brilho dourado em pó (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  2. Misture o pó e o líquido juntos até a mistura ficar semelhante a uma pasta aquosa. Misture bem para que não fique com bolinhas.

    Exemplo de pasta aquosa (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  3. Coloque a mistura de ouro diretamente no glacé e coloque-o no seu doce, bolo ou outros produtos de panificação. Certifique-se de que o glacé esteja frio, antes de aplicar o brilho de ouro. Se desejar mais brilho, aplique várias camadas da mistura de ouro.

    Glacé metálico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dicas

  • Você pode usar a mistura de brilho dourado em pó para pintar desenhos em seus assados cobertos de glacé.

O que você precisa

  • Corante alimentício (verde folha, ouro amarelo, marrom, amarelo esverdeado, laranja e vermelho natal)
  • Brilho em pó
  • Suco de limão, extrato de baunilha ou vodka
  • Escova de doces
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article