Mais
×

Como fazer um globo brilhante com copos plásticos transparentes e luzes de Natal

Atualizado em 13 junho, 2017

As decorações de Natal feitas em casa são únicas e adicionam um charme pessoal à sua casa no Natal. Um enfeite caseiro que continua a ser um favorito entre as famílias é o globo brilhante. Essa luz festiva pode ser feita com itens comuns encontrados em casa, como cabides e copos de plástico. Como as crianças também podem ajudar a concluir projeto, ele pode ser uma forma divertida de passar um tempo em família. Enquanto você faz o globo brilhante, seus familiares podem ter ideias de como personalizá-lo.

Instruções

  1. Faça um furo no fundo de todos os 50 copos usando um ferro de solda quente.

  2. Divida os copos em dois grupos de 25. Coloque-os em um círculo de 12 copos e prenda-os juntos com pregadores. Isso é apenas uma junção temporária. Insira o ferro de solda quente nos copos e faça um furo na lateral, perto do fundo. Faça outro furo na lateral, próximo ao topo. Deixe o buraco esfriar por alguns segundos e aperte com seus dedos. Isso derreterá os copos juntos, criando uma ligação.

  3. Coloque novos copos em cima da primeira camada. Coloque-os de forma que eles fiquem nos vãos da primeira camada de copos. Haverá espaços entre eles. Derreta o fundo de cada copo unindo-o a ao menos outros dois com o ferro de solda.

  4. Adicione quatro copos ao topo da segunda camada. Coloque os copos nos vãos. Derreta cada um para que se una a ao menos dois outros. Remova os pregadores do primeiro círculo. Derreta cada copo no aro para juntá-los.

  5. Conecte suas luzes de Natal em uma tomada para ter certeza de que funcionam. Insira as luzes na metade pronta do globo. Comece com a ponta próxima à tomada. Insira as primeiras duas lâmpadas em um copo no primeiro círculo.

  6. Continue pela metade de globo, colocando duas lâmpadas em cada copo. Vá para cima e para baixo conforme prossegue. Deixe que a linha termine no copo ao lado do que você começou.

  7. Faça a segunda metade do globo seguindo as mesmas instruções da primeira. Insira as luzes começando na ponta oposta da linha de luzes. Coloque-as em ziguezague e termine na primeira camada.

  8. Prenda as duas metades do globo de luz uma à outra com pregadores de roupa. Derreta cada copo de forma que se unam a pelo menos dois outros. Isso é muito importante. Tenha cuidado para não derreter a linha de luzes.

  9. Determine qual parte do globo você quer que seja o topo. Derreta um buraco no copo que ficará em cima. Passe um fio de varal. Faça um gancho em cada ponta. Insira um gancho no buraco e pendure a bola pelo outro.

Dicas

  • Use linhas de luzes pisca-pisca de padrões variados para fazer o globo piscar e reluzir.

Aviso

  • Tome cuidado quando estiver usando um ferro de solda em meio a crianças.
  • Se seu globo brilhante for usado em uma área aberta, compre linhas de pisca-pisca para uso externo.

O que você precisa

  • 50 copos plásticos de 250 ml
  • Pregadores de roupas
  • Ferro de solda
  • Pisca-pisca natalino com 100 lâmpadas colorido
  • Varal de roupa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article