Mais
×

Como fazer uma gola elizabetana

Atualizado em 17 abril, 2017

Entre 1560 e 1600, os europeus usavam peças no pescoço conhecidas como golas. Essas peças clássicas podem ser modestas, apertadas e feitas com tecido branco e liso, ou podem ser elaboradas com uma maior largura, utilizando rendas, da mesma forma como descrito nos retratos de Elizabeth I. Ao se preparar para uma festa a fantasia ou trajar roupas para uma peça de Shakespeare, é possível criar uma gola elizabetana em cerca de cinco minutos, que custará poucos reais.

Instruções

Utilize uma toalha de renda para criar uma gola elizabetana (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque a toalha de renda sobre uma superfície plana, de maneira horizontal. Dobre-a ao meio longitudinalmente, pressionando-a firmemente ao longo da linha de vinco. Desdobre a toalha, reposicionando-a na posição horizontal com o vinco para cima.

  2. Trace a corda que estica por dentro e por fora da renda, aproximadamente a cada 5 cm, ao longo da linha de vinco central. Deixe a toalha se juntar à corda enquanto estiver passando-a.

  3. Puxe as duas extremidades da corda e faça um nó duplo, formando um círculo. Ajuste a toalha ao redor do círculo, de modo que ela ainda esteja junta à corda. Estique a corda a fim de puxar a gola sobre a sua cabeça. Ajuste as rendas em torno do pescoço, juntamente com a parte que está unida a ela.

O que você precisa

  • Toalha de renda de 75 cm de comprimento por 25 cm de largura
  • Corda que possa esticar de 32 cm de comprimento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article