Mais
×

Como fazer uma gola de palhaço plissada com papel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A fantasia de palhaço é um eterno favorito no Dia das Bruxas. Junto com os sapatos grandes, peruca de arco-íris e nariz vermelho, uma gola de babados branca é um detalhe que adiciona autenticidade ao traje. A gola de babados é um elemento tradicional de trajes de palhaço que é um pouco mais inesperada e criativa do que o laço mais comumente visto. Um colar de papel é leve, fácil de usar e não requer nenhuma costura. A peça também é chamativa e acrescenta contraste em um traje colorido.

Instruções

Complemente sua fantasia de palhaço com uma gola de papel (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Recorte o centro do prato de papel, deixando apenas o anel exterior e faça um corte através dele para que você possa separar e colocá-lo em torno de seu pescoço.

  2. Dobre um filtro de café de papel branco no meio, colocando um pouquinho de cola entre as duas metades, na ponta mais estreita.

  3. Cole o filtro de café dobrado no prato de papel com o lado estreito, que foi colado, alinhado à parte de dentro do anel e à abertura, com a extremidade mais larga virada para fora.

  4. Continue colando filtros de café ao redor do prato de papel até que o anel esteja coberto por eles. Não cole nenhum filtro no corte que você fez porque não seria possível colocá-lo ou tirá-lo depois.

  5. Adicione uma segunda camada de filtros ou quantas forem necessárias para deixar a gola tão cheia quanto você deseja.

Dicas

  • Se você não tiver pratos de papel à mão, recorte um anel de qualquer papel mais duro ou de uma cartolina.

O que você precisa

  • Pratos de papel
  • Filtros de café
  • Cola para artesanato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article