Como fazer uma gola V em um suéter de tricô

Escrito por virginia watson | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma gola V em um suéter de tricô
Fazer um suéter com gola V corretamente é importante para um bom encaixe. (smiling man in a red sweater image by Nataliya Peregudova from Fotolia.com)

Fazer suéteres pode ser um tanto intimidador para boa parte das pessoas que tricotam. No entanto, elas não se dão conta que toda forma de modelo é apenas uma questão de um pouco de aritmética. O suéter de gola V é um pouco mais complicado, e requer que as tricoteiras tanto aumentem o tamanho da linha do pescoço quanto façam o formato V da gola, o que aumenta as mangas e os ombros. Fazer golas V são boas formas de aprender a fazer o busto, a cintura e a linha do quadril em um suéter.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Agulhas de tricô
  • Marcador de ponto
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Você deve tricotar um medidor e ponto. Para um suéter bem feito, você terá que fazer medidas exatas e ter o número de pontos por centímetro que você vai conseguir com a agulha e a lã que escolheu. O medidor de ponto deve ter pelo menos dez centímetros para dar medidas mais precisas. O medidor também deve dar uma dica de como a lã vai se comportar.

  2. 2

    Determine a largura que você fará na sua gola V. Multiplique o número de centímetros que terá na sua gola pelo seu medidor. Por exemplo, se quiser uma linha do pescoço de 37,5 cm (medido da parte mais larga da abertura da gola V ao redor da parte de trás do pescoço) e seu medidor é de cinco pontos a cada 2,5 cm, seu número inicial será de 75 pontos.

  3. 3

    Comece a tricotar. Tricote dois meio-pontos e coloque um marcador, tricote 17 meio-pontos para a manga e coloque outro marcador, tricote 37 meio-pontos para as costas e coloque mais um marcador, tricote outros 17 meio-pontos para a outra manga, ponha um marcador, tricote dois meio-pontos. Faça uma carreira de laçada. Na carreira seguinte, tricote mais um meio ponto e faça um ponto, tricote um meio-ponto, faça um, passe o marcador de ponto, tricote 17 meio-pontos, passe outro marcador de ponto, faça um, tricote 37 meio-pontos, faça um, passe outro marcador, tricote 17 meio-pontos, passe mais um marcador, faça um, tricote um meio-ponto, e faça um.

  4. 4

    Continue aumentando. Aumente nas carreiras do lado direito, cada carreira até chegar na parte debaixo do braço. Aumente no início e no final de cada carreira na linha do pescoço, dependendo do quão grande a gola V será. Tudo aumentará, exceto o formato da linha do pescoço, que será completado imediatamente ou antes dos marcadores de pontos. O formato da gola V aumentará imediatamente após o primeiro ponto e depois do último ponto de aumento de carreiras.

  5. 5

    Coloque os pontos da manga na sobra da lã. Tricote até a primeira marca, e usando a agulha de tapeçaria, passe todos os pontos da manga na lã que sobrou. Tricote através dos pontos das costas e repita, colocando a manga num pedaço de lã que sobrou. O ponto da manga será pego e tricotado depois que o corpo do suéter estiver completo.

  6. 6

    Conte o número de pontos que você tem em suas agulhas e divida pelo seu medidor de ponto. Por agora, você terá 175 pontos nas suas agulhas, e seu medidor é de cinco pontos a cada 2,5 centímetros, e seu suéter mede 87,5 cm. Subtraia esse número de seu busto. Se seu busto tiver 92,5 cm você precisará aumentar 5 cm, ou dez pontos. Na próxima carreira, coloque um marcador e faça cinco pontos debaixo de cada braço antes de ir para as próximas carreiras. Quando tiver pontos suficientes para juntar a gola V, coloque um marcador e junte o V para tricotar ao redor.

  7. 7

    Continue tricotando até abaixo da linha do busto. Comece a diminuir para a cintura. Subtraia a medida da sua cintura do tamanho do seu busto para determinar o número de ponto que você precisará diminuir. Se sua cintura for de 77,5 cm, você reduzirá 15 cm, ou 30 pontos. Será necessário divergir entre o busto e a cintura, então diminua um ponto para a cada marcador debaixo do braço e cada duas carreiras até que tenha chegado ao tamanho da sua cintura.

  8. 8

    Aumente para os quadris. Subtraia o tamanho da sua cintura a partir do tamanho de seu quadril e multiplicar pelo seu medidor. Se seu quadril for de 92,5 cm, você precisará aumentar novamente em 30 pontos (aplicando conta matemática ao contrário da feita para a redução da cintura). Complete isto aumentando em cada marcador do lado de duas carreiras até ter chegado ao número de pontos que desejava. Continue tricotando até que tenha alcançado o tamanho de suéter que desejava.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível