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Como ser um goleiro melhor

Atualizado em 17 abril, 2017

A posição de um goleiro é crucial para o sucesso de um time de futebol. Como goleiro, você não só é responsável ​​por impedir o outro time de marcar, mas também apoia e ajuda seus próprios companheiros de equipe. Um goleiro de sucesso é ágil, destemido e fisicamente apto. Esses atributos não ocorrem naturalmente. Você deve estar disposto a colocar o tempo e esforço para melhorar suas habilidades de goleiro e ser o melhor usando todos os recursos possíveis para seus companheiros de equipe.

Instruções

Os goleiros devem estar dispostos a mergulhar em direção à bola para impedir um gol (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Pratique a comunicação com seus companheiros de equipe. Um bom goleiro observa a ação e permite que seus companheiros saibam quando chutar, quais jogadores estão abertos e quando eles têm o controle da bola. Atribua comandos específicos para cada situação e pratique com os jogadores durante os treinos e simulações.

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  2. Trabalhe ao lado do time para desenvolver suas habilidades básicas de futebol. Um goleiro ainda precisa saber como driblar, passar e chutar, pois há muitas situações em que ele precisará tirar a bola.

  3. Pratique captura e lances com a bola com os seus treinadores e o time. Um bom goleiro deve estar disposto a mergulhar para pegar bolas, então pratique o mergulho para que esteja preparado quando chegar a hora. Durante um jogo, tente pegar a bola tanto quanto possível, para ter mais controle sobre o que fazer com ela.

  4. Faça jogos de reflexo e exercícios para aumentar o seu tempo de resposta. Peça a alguém que fale para você as direções (direita ou esquerda) e que jogue a bola no lado correspondente da rede. Depois de alguns minutos, troque os comandos de modo que a bola seja lançada no lado oposto do que foi dito. Exercícios de reflexo irão ajudá-lo a se concentrar na bola, o que é importante durante o jogo.

  5. Pratique chutes, arremessos e rebotes com foco em melhorar a sua distância. Durante um jogo, você quer deixar a bola o mais longe possível do seu gol, então aprender a ganhar distância com cada movimento disponível é importante. Pratique ganhar distância usando uma bola medicinal, que é muito mais pesada, para melhorar a sua força.

  6. Desenvolva um ritmo de exercícios e faça um regime alimentar com os seus treinadores para manter a forma física. O treino deve focar o treinamento cardiovascular e de força, já que ambos são cruciais para o sucesso de um goleiro.

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Referências

Recursos

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