Como fazer um golfinho de origami

Escrito por lee johnson | Traduzido por ariel franco
Como fazer um golfinho de origami
Origami é a arte japonesa de dobrar papel (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Aprender a fazer um golfinho de origami pode ser um passatempo agradável e uma boa maneira de impressionar seus amigos. Origami é a arte japonesa da dobradura de papel, e o golfinho é uma das muitas coisas possíveis de serem criadas com ela. Existem muitos métodos diferentes para se fazer golfinhos de origami, alguns deles mais difíceis do que os outros;consulte a seção Recursos para descobrir um método alternativo. O golfinho de origami é feito de um pedaço de papel quadrado. Se possível, use um pedaço grande para que as dobras complexas sejam mais fáceis de serem realizadas.

Instruções

  1. 1

    Dobre o pedaço de papel ao meio e, em seguida, desdobre-o, deixando um vinco na folha. Certifique-se de alinhar as bordas do papel ao fazê-lo para garantir uma dobra limpa. Vire o papel 90 graus para a direita e repita o processo, deixando uma cruz vincada no centro da página. Dobre três das bordas do papel até aos vincos no centro da página. Você vai ficar com um pedaço retangular de papel com uma divisão no meio da camada superior, onde as dobras se encontram.

  2. 2

    Dobre as pontas no centro de modo que elas encontrem uma das bordas da folha. Certifique-se de fazer isso do lado com a borda inferior dobrada por baixo. As seções dobradas vão formar triângulos espelhados com pontas retas. As seções dobradas deixarão um triângulo na parte inferior central da página. Vire a página e abra o papel. Puxe a borda horizontal para cima e, em seguida, dobre as bordas da esquerda e da direita para o centro. Dobre a borda superior para baixo, de modo que os dois triângulos formados apontem para a esquerda e a direita. Seu papel deve ficar parecendo mais ou menos uma casa.

  3. 3

    Pegue os cantos do "telhado" e dobre-os para que apontem para cima. Dobre os cantos inferiores da página ao centro. Haverá dois pontos em ambas as extremidades de um pedaço de papel. Dobre para fora as duas novas dobras, de modo que as dobras triangulares originais estejam agora sob as abas dianteiras de papel. Os cantos inferiores originais agora estarão entre a frente e o verso da página, com os cantos perto da linha central.

  4. 4

    Dobre as duas abas na parte inferior da páginas para cima e as pontas para baixo. A ponta da aba direita deverá apontar para a esquerda, e a da esquerda, para a direita. Dobre a ponta esquerda sobre a direita. Vire o papel. As duas abas separadas agora devem estar apontando para você. Faça uma dobra paralela à borda diagonal de cada aba e dobre-as para dentro, para que uma cruze sobre a outra.

  5. 5

    Dobre as bordas da esquerda e da direita, de modo que elas se encontrem na linha central. As duas pontas de sua última dobra agora deve ser semelhantes a uma cauda de golfinho na parte inferior do papel. Repita essa dobra na extremidade oposta, para que seu golfinho pareça um diamante com uma cauda. Dobre o modelo ao meio e, em seguida, dobre a parte superior de volta para fazer uma dobra no estilo sanfona no centro.

  6. 6

    Dobre a ponta da frente do golfinho de modo que ela toque o meio. Dobre-a de volta sobre si mesma, até o topo, criando outra dobra sanfonada. Dobre o modelo nele mesmo, como se estivesse fechando um livro, e puxe as abas de cada lado para o exterior, fazendo assim as barbatanas. Mantenha o modelo junto prendendo juntas as dobras das nadadeiras.

O que você precisa?

  • Pedaço quadrado de papel

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível