Mais
×

Como os golfinhos acasalam?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
Golfinhos (http://www.sxc.hu/profile/ojster21, http://www.hpu.edu, http://www.photosfan.com)

A diferença entre golfinhos machos e fêmeas

Você pode distinguir um golfinho macho de uma fêmea examinando embaixo do estômago deles. O golfinho macho tem duas fendas: uma fenda contém o pênis e a outra contém o ânus. Golfinhos fêmeas têm apenas uma fenda, que contém tanto a vagina quanto o ânus. Ambos os órgãos sexuais estão localizados internamente em um golfinho. A fêmea inicia a reprodução aos 8 anos, enquanto os machos começam um pouco mais tarde, em torno de 12 anos de idade.

Você pode distinguir um golfinho macho de uma fêmea examinando embaixo do estômago deles

A reprodução dos golfinhos

Os golfinhos se acasalam na água, deitados com a barriga de frente para o outro. Quando o golfinho macho fica excitado, seus músculos permitem que o pênis se projete a partir da fenda em sua pele. Em seguida, o macho introduz seu pênis na fenda onde a vagina da golfinho fêmea está localizada. A relação sexual dura alguns segundos. Eles se acasalam durante todo o ano, geralmente em grupos. Várias fêmeas e machos geralmente se reproduzem uns com os outros. Os golfinhos não possuem parceiros fixos.

O golfinho macho tem duas fendas: uma fenda contém o pênis e a outra contém o ânus

Gestação dos golfinhos

Os golfinhos se acasalam ao longo do ano todo, mas há apenas certos momentos em que as fêmeas podem tornar-se grávidas. Elas entram na gestação uma vez a cada três anos ou mais. O feto leva um ano para se desenvolver completamente, e o bebê cresce dentro da mãe, assim como os bebês humanos. Quando uma fêmea está se preparando para dar à luz, ela sobe até a superfície da água e nada para frente e para trás, até que o filhote venha a sair. O parto leva aproximadamente uma hora. Os golfinhos têm apenas um bebê por vez.

Os golfinhos têm apenas um bebê por vez
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article