Como golpear um soco mais rápido

Escrito por corey m. mackenzie | Traduzido por thiago albuquerque
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Como golpear um soco mais rápido
Como golpear mais rápido

Artistas marciais e boxeadores sabem que um soco rápido é tão importante quanto um soco forte. Se você socar rápido, seu oponente será pego de surpresa e não terá tempo para bloqueá-lo. Uma coisa que aprendi com minha experiência em artes marciais é como é fácil ensinar qualquer um a socar mais rápido. Eu me surpreendi como meus socos ficaram mais rápidos após alguns meses. Com determinação e treinamento diário, você também pode conseguir. Enquanto treina para velocidade, tenha em mente que séries de repetição rápidas funcionam melhor do que séries pesadas e lentas. Isso ocorre porque o movimento muscular necessário para a velocidade é diferente do utilizado no quesito força. Aqueles com grande massa muscular socam mais forte, porém são mais lentos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Saco de bater pequeno
  • Saco de bater grande
  • Bandagem

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Instruções

    Seção 1

  1. 1

    Pratique soco no ar em três passos. Para ser mais eficiente, fique com suas pernas abertas com a distância de um ombro, seus pulsos devem estar na lateral e seus cotovelos levemente flexionados. Imagine um oponente na sua frente e soque-o no nariz com o punho direito. Enquanto volta o punho para a cintura, desfira outro no abdômen e outro abaixo da cintura, em sequência. Então, continue socando o oponente imaginário, com a esquerda no nariz, a direita no abdômen e outra direita abaixo. Repita exaustivamente.

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    Pratique socos no ar em cinco passos, é o mesmo que os três passos. Golpeie o nariz, abdômen, virilha, nariz novamente e abdômen antes de parar. Fica assim: soco de mão direita no nariz, mão esquerda no abdômen, soco de mão direita na virilha, soco de esquerda no nariz, de direita no abdômen — tudo em rápida sequência - e, em seguida, pare por um momento antes de recomeçar. Note que você pode variar este movimento tanto quanto desejar — na verdade, depois de praticar as sequências de três e cinco passos, você deve variar as etapas.

    Como golpear um soco mais rápido
    Boxe (boxing image by Alhazm Salemi from Fotolia.com)
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    Use um saco de velocidade. Ajudará muito a desferir golpes mais rápidos, em situações de proximidade do oponente. A posição é a de boxeador, diferente da posição utilizada nos socos imaginários. Seus punhos em frente ao queixo ou nariz. Golpeie o mais rápido que puder. Pratique o máximo que puder, para melhores resultados.

    Como golpear um soco mais rápido
    Fique rápido (speed image by Kevin Chesson from Fotolia.com)
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    Pratique com o saco mais pesado, pois velocidade sem força alguma não te levará a lugar algum. O foco aqui é treinar golpes reais, em superfícies densas, pois não adianta socos rápidos se machucarmos a mão no primeiro golpe. Não se esqueça deste equipamento, junto com o saco de velocidade. Improvise se não tiver dinheiro.

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    Faça flexões diariamente. De dez em dez, longas e vagarosas repetições criarão massa, mas não condicionarão as fibras musculares para velocidade.

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    Faça curtas e rápidas repetições de flexões de tríceps diariamente. Como o nome indica, flexões de tríceps tonificam e fortalecem o tríceps. Para fazer flexões de tríceps, simplesmente assuma a posição de flexão padrão, com os pulsos virados para fora e os dedos face aos da mão oposta.

Dicas & Advertências

  • Para o melhor desempenho em situações reais, pratique em diferentes estâncias.
  • Ao socar o ar, não se esqueça que o punho deve voltar totalmente à cintura antes de desferir outro golpe. Desta forma, você treina seus músculos para explosões de velocidade. Não fique tão rígido ao socar- toda a parte superior do seu corpo deve estar envolvida no movimento.
  • Mantenha os músculos do abdômen firmes enquanto soca.
  • Use bandagem nas mãos para praticar no saco de pancada.
  • Respire, há uma tendência a não respirar enquanto soca.
  • Não deixe seus braços perderem força, cada soco deve ter o mesmo impacto do anterior.

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