Google Grupos e Yahoo! Grupos

Escrito por faizah imani | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Google Grupos e Yahoo! Grupos
O objetivo principal do Yahoo! Groups e do Google Groups é promover a socialização através de uma comunidade virtual (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Apesar do crescente número de sites de networking, tanto o Yahoo! Groups quanto o Google Groups se mantém firmes. O Yahoo! Grupos começou em 1998, com o nome de Yahoo! Clubs, enquanto o Google Grupos teve seu início em 2001, depois que a companhia adquiriu a Usenet, um sistema líder de notícias online. A entrada em qualquer um dos grupos é gratuita e o objetivo principal é o mesmo: atrair usuários e promover a socialização através de uma comunidade virtual. No entanto existem algumas diferenças.

Outras pessoas estão lendo

Requisitos de registro

Com o Yahoo! Groups, não é necessário registro para receber mensagens de grupo, apenas um endereço de e-mail. No entanto, se quiser participar ou fazer parte de um grupo de discussão, é necessário registrar-se. Com o Google Groups, a menos que o grupo seja público, tem que haver o registro para que se possa receber mensagens, fazer parte de um grupo ou participar de um grupo de discussão. Isto pode fazer com que algumas pessoas possam querer não ler suas mensagens ou não assinar a sua lista de contatos.

Os números

O Yahoo assim como o Google possibilita o acesso a milhões de grupos. Com o Google, existe o acesso a membros e não-membros da Usenet, o que significa mais acessos do que o Yahoo! Groups. O Google Groups disponibiliza um arquivo com todas as mensagens postadas através da Usenet, desde 1981. Já o Yahoo! Groups não arquiva as mensagens.

Mensagens de grupo

Ambos os grupos permite que o usuário leia e responda as mensagens via email ou através da página do grupo. Com o Google, é possível enviar mensagens de até 5 Mb. O Yahoo limita o tamanho a 750 Kb. Os dois grupo permitem o envio de anexos, No entanto, com o Google Groups, todos os anexos são arquivados e armazenados no servidor Google, coisa que não acontece com os anexos do Yahoo.

Outros recursos

O Yahoo! Groups oferece recursos adicionais que o Google não dispõe, como enquetes e calendários. O recurso "Pesquisar", que permite ao usuário procurar por grupos com interesses em comum, está disponível nos 2 serviços e funciona através do envio de pedidos de permissão para participar dos grupos. Anúncios são visualizados em fóruns e grupos de mensagens. Ambos permitem a nomeação de um moderador para o grupo.

Criando grupos

Se você quiser criar seu próprio grupo, precisará de uma identificação do Yahoo ou de uma conta no Google, realizadas através dos respectivos sites oficiais. A partir daí, basta criar um "Grupo". Com o Google, é possível a criação de um site inteiro para um grupo, através do programa gratuito WYSIWIG (What You See Is What You Get). No caso do Yahoo!, é possível criar apenas uma página de informação para o grupo. Os grupos criados podem ser públicos ou privados, sendo que mensagens privadas são limitadas a membros do grupo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível