Passatempos

Como fazer um gorro para adultos

Escrito por b.t. alo | Traduzido por ellen zanelato
Como fazer um gorro para adultos

Gorros são ótimos para o inverno

colorful hat image by Galyna Andrushko from Fotolia.com

Gorros são chapéus de lã confortáveis e que são ideais para invernos rigorosos. Fazer um gorro de tricô não é uma tarefa difícil, sendo possível até mesmo para os iniciantes em tricô. Você pode fazer gorros de tricô com teares ou com agulhas comuns de tricô, usando fios de lã para fazer gorros mais quentes. Faça gorros de lã para dar como presentes de aniversários ou natal. Você também pode apenas fazer para você mesmo.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Agulhas tricô
  • Tesoura
  • Agulha de cerzir

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Amarre a ponta da sua lã com um nó corrediço e coloque-a sobre a extremidade de uma das suas agulhas (agulha um). Ajuste o nó de modo que fique cerca de dois centímetros de distância da ponta da agulha um e em seguida insira a segunda agulha, a agulha dois, no nó corrediço, na parte inferior da agulha um. Isto deve fazer um "X" nos pontos da agulha.

  2. 2

    Enlace os fios ao redor da agulha dois, então empurre a agulha dois através da nó corrediço original, carregando o enlace do fio para fazer dois enlaces. Deslize o segundo ciclo da agulha dois na agulha um de modo que já haja mais de dois enlaces na agulha um. Repita este ponto por cerca de 60 voltas na agulha um, o que é suficiente para um gorro adulto de tamanho mediano.

  3. 3

    Insira a agulha dois no primeiro laço da agulha um, através da parte frontal. Repita o procedimento para o ponto, só deixando o laço na agulha dois. Repita até que todos os laços estejam na agulha dois - agora você tem uma linha de tricô completa.

  4. 4

    Troque as agulhas, para que a agulha dois torne-se a agulha um e vice-versa. Repita os pontos até que todos os laços estejam novamente na agulha dois. Faça isso até que você tenha uns 12 centímetros de tricô feito. Agora você vai ter que diminuir o tamanho dos pontos caindo para o gorro formar uma ponta.

  5. 5

    Tricote cinco pontos como você tem feito e, em seguida, tricote os próximos dois pontos juntos. Repita em toda a linha. Na linha seguinte, tricote quatro pontos e, em seguida, tricote os dois juntos; na próxima linha tricote três pontos e dois juntos, e continue assim até que na última linha que você esteja tricotando dois juntos pela linha.

  6. 6

    Corte a extremidade da lã, deixando uma ponta de cerca de 15 a 18 centímetros. Passe a ponta em sua agulha de cerzir, em seguida, insira-o de volta através de todas as alças finais sobre a agulha de tricô. Puxe a agulha de tricô e, em seguida, puxe a ponta, apertando, e amarre para fixar o tricô.

  7. 7

    Passe um novo pedaço de lã para a agulha de cerzir. Dobre o tricô no meio, um pouco para fora e em seguida costure ao longo da junta, assegurando a lã no topo. Vire o lado direito do gorro para completar o tricô.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media