on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um gorro com forro de tecido soft

Gorros com forro de tecido soft são acessórios de inverno que podem ser comprados na loja ou feitos sob medida em casa, para um toque personalizado. Você pode fazê-lo de qualquer cor, e com uma grande variedade de tecidos. Os modelos para crianças podem ser enfeitados com fitas, laços e outros elementos decorativos.

Instruções

Mantenha cabeça e orelhas aquecidas no inverno com gorros forrados de tecido soft (boy with white beanie image by Undy from Fotolia.com)

    Gorro com forro de tecdio soft para adultos

  1. Coloque um peça de tecido de malha sobre uma superfície plana e faça uma marca na parte inferior com 25 cm de um lado. Faça uma pequena marca na parte inferior de 13 cm, meça até 20 cm dessa marca e faça uma outra.

    Loading...
  2. Use uma caneta de tecido para desenhar uma forma de cúpula no canto inferior, até a marca de 20 cm, e de volta para a marca de 25 cm. Corte a forma, mas com 3 cm acima da linha em volta para fornecer tecido extra para a costura. Use o recorte de tecido como um modelo para cortar outra peça para o gorro.

  3. Use uma das peças de recorte de tecido para traçar a mesma cúpula em duas outras peças de tecido soft e corte-as.

  4. Coloque um dos recortes de tecido soft sobre uma superfície plana e cubra-o com recorte de tecido. Em seguida, coloque a outra corte de tecido por cima e, em seguida, o último recorte de tecido soft. Verifique se as extremidades estão alinhados.

  5. Faça as costuras. Use um ponto único firme, feito à mão, ou um ponto de zigue-zague em uma máquina de costura. Não costure as partes retas. Essa é a abertura para o gorro. Vire o gorro do lado direito.

    Gorro com forro de tecdio soft para crianças

  1. Meça a circunferência da cabeça da criança com uma fita métrica de costura logo abaixo do topo das orelhas dela. Divida esse número pela metade e adicione 3 cm à medida final. Por exemplo, para uma criança de 3 anos de idade, com um perímetro cefálico de 50 cm, divida que por dois, em seguida, adicione 3 cm para um total de 28 cm.

  2. Comece a traçar uma linha de 28 cm na parte inferior. Faça uma marca na parte inferior no centro dela. Meça 18 cm e faça uma marca. Trace uma linha que se estende 8 cm para a esquerda e depois para a direita da marca. Desenhe uma linha a partir de onde a de 28 cm termina, no lado inferior direito até o fim da linha no lado superior direito. Repita este procedimento com o lado esquerdo.

  3. Corte a forma do tecido e use-a como um modelo para fazer o outro lado do gorro. Repita essa etapa para duas partes de material de soft também. Coloque o recorte de tecido soft sobre uma superfície plana, coloque os dois recortes de tecido por cima, e depois o outro corte de tecido.

  4. Faça as costuras. Use um ponto único firme, feito à mão, ou um ponto de zigue-zague em uma máquina de costura. Deixe a parte de 28 cm aberta.

  5. Vire o gorro para o lado direito. Alinhave os 3 cm ou 5 cm da parte superior e amarre com com uma fita ou cordão. Coloque uma flor, laço ou um brinquedo de pelúcia em miniatura na fita ou cordão.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido de malha
  • Tecido soft
  • Caneta de tecido
  • Fita métrica de costura
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Fita
  • Enfeites

Referências

Loading ...
Loading ...