Mais
×

Como fazer um gorro de lã a partir de uma camisa

Devido a leveza e ao calor que a lã provê, este material é apropriado para fazer acessórios que podem lhe dar conforto e aquecimento fora de casa. Não é preciso habilidade com costura para fazer um gorro estilizado, tudo o que precisa é uma camisa velha de lã e um pouco de tempo. Escolha uma camisa com um padrão de cores que lhe agradar e pegue uma tesoura. Alguns minutos depois, você terá um gorro que não lhe custou nada.

Instruções

Transforme um moletom antigo em um gorro personalizado (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Como fazer um gorro a partir de uma camisa de lã

  1. Corte a manga da camisa na costura superior que se conecta com o ombro. Corte o punho da manga.

  2. Apare a borda superior da manga para emparelhar esta parte com a extremidade do punho. A borda superior será a aba do gorro e o punho será a ponta dele.

  3. Enrole o punho da manga uma ou duas vezes.

  4. Passe uma faixa elástica em cima do gorro aonde quiser fixá-lo em sua cabeça. Experimente-o, se possível, para verificar se ficou confortável. Enrole a faixa com força várias vezes para aderi-la firmemente à lã.

  5. Corte a lã em cima da faixa elástica como uma franja com a tesoura. Faça as partes da franja com uma largura de 1 cm e corte bem abaixo do ponto em que a faixa se assenta.

Dicas

  • Faça um segundo gorro de lã com a outra manga, se quiser.
  • Considere fazer um cachecol para combinar com a parte da frente e de trás da camisa. Corte o tecido destas partes em uma largura de 13 cm e costure-os juntos ponta com ponta. Corte uma franja de 5 cm em cada extremidade do cachecol fazendo repicados com a tesoura.

O que você precisa

  • Camisa de lã de manga comprida (tamanho adulto)
  • Tesoura
  • Faixa elástica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article