on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um gorro de tricô sem agulhas circulares

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Gorros são usados tanto por meninos quanto por meninas. Eles são quentes, confortáveis e podem ser puxados para baixo para cobrir as orelhas das crianças. Gorros tricotados em agulhas retas têm suas laterais costuradas para unir a obra toda. Use cores múltiplas de lã para formar listras, ou lãs variadas para acrescentar uma diversidade de cores e tons ao chapéu.

Instruções

Gorros feitos sem agulhas circulares possuem uma costura na parte de trás (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Monte 30 pontos. Acrescente ou remova pontos se necessário, para que o gorro se encaixe confortavelmente na cabeça da criança.

    Loading...
  2. Faça a primeira carreira em ponto meia. Faça um ponto meia, um tricô na segunda carreira. Repita essas duas carreiras até que o trabalho tenha 15 cm.

  3. Faça quatro pontos meia e dois juntos em meia até o fim da carreira. Faça um ponto meia e um ponto tricô ao longo da próxima carreira.

  4. Faça três pontos meia e dois juntos em meia até o fim da carreira. Faça um ponto meia, um tricô pela próxima carreira.

  5. Faça dois pontos meia e dois juntos em meia até a ponta da carreira. Faça um ponto meia e um tricô ao longo da próxima carreira.

  6. Faça um ponto meia e dois juntos em meia até o fim da carreira. Faça pontos tricô ao longo da próxima carreira.

  7. Corte a lã, deixando uma longa cauda. Insira a cauda em uma agulha de tapeçaria e passe a agulha através dos pontos na agulha de tricô. Remova a agulha de tricô e puxe bem a lã. Amarre, deixando a cauda na agulha de tapeçaria.

  8. Dobre o gorro ao meio, com a parte de fora à mostra. Use a cauda da lã ainda na agulha de tapeçaria para unir os dois lados do gorro, fazendo uma costura. Amarre a lã e use a agulha para tecer a cauda na parte de baixo do chapéu. Corte qualquer excesso de lã.

Loading...

Dicas

  • Um pom-pom pode ser adicionado na parte de cima, para dar mais interesse e diversão ao projeto.

O que você precisa

  • Lãtamanho 3, 60 g
  • Agulhas de tricô de 6 mm
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria
Loading ...
Loading ...