×
Loading ...

Como fazer uma gosma grudenta

Crianças de todas as idades amam e são fascinadas por gosmas grudentas, que podem ser compradas em lojas de brinquedos. Entretanto, não é necessário comprar esse brinquedo, já que é muito fácil deixar que seus filhos façam em casa, com itens comuns. A maioria das receitas de gosma grudenta caseira requer o uso de borato de sódio, e talvez você não queira que seus filhos o manuseiem. O amido de milho é uma alternativa excelente e ainda é um produto que faz com que o produto final seja bem mais grudento. É muito provável que seus filhos gostarão mais é da bagunça que farão ao criar sua própria gosma grudenta. E a melhor notícia para você é que ao contrário de bagunças similares, feitas com borato de sódio e cola, essa é fácil de limpar com água morna.

Instruções

Faça sua própria gosma grudenta atóxica com amido de milho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça uma xícara de amido de milho em uma tigela. Desfaça os calombos maiores com um palitinho de madeira.

    Loading...
  2. Derrame 1/2 xícara de água morna em um copo descartável. Adicione cerca de 1/8 de colher de sopa de corante de alimentos à água e mexa com um palito de madeira para misturar completamente. Adicione 1/8 de colher de sopa de glitter se quiser um pouco de brilho.

  3. Faça um buraco no centro do amido de milho, usando seu dedo. Derrame cerca de 1 colher de sopa de água colorida ali dentro. Mexa sempre com o palitinho de madeira para incorporar o amido no líquido aos poucos. A mistura engrossará à medida que o amido se desfizer.

  4. Adicione água colorida -- uma colher de chá de cada vez. Mexa com suas mãos e amasse a mistura grudenta até que a água seja absorvida. Adicione mais uma colher de chá do líquido.

  5. Amasse e misture bem entre cada adição até que a gosma fique muito dura para misturar com facilidade antes de juntar a próxima colher de chá de água colorida. Continue amassando a gosma e adicionando água até que ela acabe. Amasse até que o líquido seja absorvido.

  6. Pegue um pedaço da gosma grudenta e amasse-a entre os seus dedos. Enrole em uma bola. Enquanto estiver mexendo com o material, ele continuará sólido. Segure a massa em cima da tigela sem amassar. Observe enquanto a gosma grudenta magicamente se transforma em um líquido grosso que escorre dos seus dedos para a tigela.

Loading...

Dicas

  • Espalhe diversas camadas de jornais velhos em sua superfície de trabalho. Esse é um projeto que faz muita bagunça, não importa o quão cuidadosas suas crianças tentem ser. Ao usar corante de alimentos, cubra as roupas com camisetas velha ou aventais de pintor.
  • Misturar coante de alimentos na água no começo do projeto dará uma cor mais uniforme ao seu produto final.

Aviso

  • Não coma a gosma grudenta.

O que você precisa

  • Amido de milho
  • Tigela
  • Palitinhos de madeira
  • Água
  • Copo descartável
  • Corante de alimentos
  • Glitter (opcional)
  • Jornais velhos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...