Gotas auriculares para reduzir zumbido

Escrito por robin reichert | Traduzido por aline cortez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O zumbido nos ouvidos é uma condição também conhecida como tinnitus. Uma em cada cinco pessoas tem tinnitus em algum momento, e as causas disso variam. Elas podem ser perda de audição associada à idade, lesão no ouvido e problemas do sistema circulatório. Os métodos para reduzir o zumbido incluem mascaramento sonoro, bem como gotas auriculares tópicas que podem ser compradas sem prescrição médica.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de tinnitus

Há dois tipos diferentes de tinnitus, e o primeiro é chamado tinnitus subjetivo. Nesse caso, o paciente é a única pessoa que ouve o zumbido. Caso a condição não seja causada por perda de audição ou lesão, ela pode ser provocada por excesso de cera acumulado nos ouvidos. Nessa situação, o uso de gotas tópicas pode ser útil para reduzir os sintomas.

O segundo tipo é o tinnitus objetivo. Aqui, o zumbido pode ser ouvido pelo paciente e também pelo médico, quando ele examina o ouvido. O tinnitus objetivo é provavelmente provocado por uma anormalidade nos vasos sanguíneos, por um problema relacionado ao ossos do ouvido interno ou por condições musculares. Gotas tópicas não funcionam nessa circunstância, e será preciso seguir as recomendações de um médico para tratar o problema.

Outras causas de zumbido

A exposição a ruídos altos pode provocar zumbido no ouvido. Se o ruído for excessivo, o zumbido pode indicar lesão e/ou perda de audição. Esse tipo de tinnitus pode se resolver por conta própria ou permanecer por um longo período se o dano for grave. Gotas tópicas pouco ajudam nessa situação. Condições hereditárias, como otosclerose, que é o endurecimento do osso do ouvido interno resultando em anormalidades ósseas, podem às vezes causar tinnitus. Gotas auriculares tópicas podem ajudar a diminuir o zumbido se ele for agravado por excesso de cera, mas ele não tratará a condição óssea.

Obstrução por acúmulo de cera

O zumbido às vezes ocorre quando uma quantidade excessiva de cera se acumula e bloqueia o ouvido interno. Usar gotas auriculares tópicas pode ajudar a aliviar o problema que tenha essa causa e restituir a audição normal. Entre os muitos produtos disponíveis para diminuir o tinnitus estão o Debrox, o RingStop e o TinnaRex.

Debrox

O Debrox libera oxigênio quando as gotas são pingadas nos ouvidos; uma espuma se forma no contato do líquido com a cera, amolecendo-a e facilitando assim a remoção. Podem-se pingar de cinco a dez gotas de Debrox em cada ouvido para permitir que o produto atue de maneira segura. Retire o produto com água morna após 15 minutos. O Debrox deve ser usado duas vezes ao dia para proporcionar melhores resultados.

RingStop

O RingStop é uma medicação homeopática que contém calcarea carbônica, carbo vegetabilis, chininum sulphuricum, cimicifuga racemose, cinchona officinalis, coffea cruda, graphites, kali carbonicum, lycopodium, natrum salicylicum e salicylicum acidum, além de outros ingredientes. O produto é usado para tratar sensibilidade a ruído, zumbido e ruído no ouvido. Você precisará de ajuda para seguir as instruções de utilização do produto. Seu uso não é recomendado para mulheres grávidas ou pessoas que tomam varfarina ou Coumadin.

TinnaRex

O TinnaRex é um produto totalmente natural contendo gingko biloba, alecrim, aveia-comum e verbena. Se usado corretamente, ele diminui o zumbido associado à tinnitus e melhora os processos circulatórios responsáveis pelo problema. Para tratar zumbido crônico, devem-se misturar de dez a 15 gotas de TinnaRex em 1/4 de xícara de água ou suco e consumir o líquido três vezes ao dia. Para condições agudas, misturam-se cinco gotas em 1/4 de xícara de água a cada 30 minutos. Não se deve tomar mais que dez doses em um período de 12 horas. Mulheres grávidas e pessoas que usam varfarina ou anticoagulantes não devem usar esse produto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível