Mais
×

Como fazer uma grade no Excel

Atualizado em 20 julho, 2017

Grades são úteis para organizar pedaços separados de informação em um todo. Normalmente você faz uma grade desenhando linhas cuidadosamente e laboriosamente em um papel com uma régua ou caneta. Fazer a mesma coisa no Excel economiza tempo e esforço pois tudo o que você precisa é especificar algumas opções.

Instruções

Grade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Decida o tamanho de cada célula, e a quantidade de linhas e colunas. Esse exemplo cria uma grade de células que possui nove linhas e sete colunas que medem 2,5 centímetros de altura e largura.

  2. Clique na célula A1 no lado esquerdo superior, e enquanto pressiona o botão esquerdo do mouse, arraste a seleção até a célula G9 no canto inferior direito.

  3. No menu "Formatar", escolha "Linha", e então "Altura" para mostrar a caixa de diálogo "Altura da linha". O Excel mede a altura da linha em pontos, com cerca de 72 pontos por 2,5 centímetros. Insira 72 na altura da linha, e clique em "OK" para fechar a janela.

  4. No menu "Formatar", escolha "Coluna", e então "Largura" para mostrar a caixa de diálogo "Largura da coluna". O Excel mede a largura da coluna com o número de caracteres padrões que cabem dentro da largura, com cerca de 13 caracteres por 2,5 centímetros. Insira 13 na largura da coluna, e clique em "OK" para fechar a janela.

  5. Se a grade é grande demais para caber na página, reduza as dimensões da célula ou ajuste as quantidades de página escolhendo o menu "Arquivo", e então "Configurar página". Nesse caso, as margens esquerda e direita da página são reduzidas para 1,30 centímetros.

  6. Com as células ainda selecionadas, escolha o menu "Formatar", e então "Células" para mostrar a janela "Formatar células".

  7. Clique na aba "Bordas".

  8. Clique em um "Estilo" na caixa "Linha" à direita para definir a aparência da borda.

  9. Na caixa "Predefinições", clique nos botões "Contorno" e "Interna" para desenhar bordas na grade.

  10. Salve o imprima a grade, conforme necessário.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article