×
Loading ...

Como fazer grafite em tela

Atualizado em 17 abril, 2017

Até mesmo pintores principiantes podem empreender projetos de grafite sobre tela, pois há poucas restrições sobre como um artista deve executar imagens de pintura grafite. É fundamentalmente um estilo livre, o que deixa muito espaço para interpretações pessoais. Isso não quer dizer que grafite seja fácil ou que não possua diretriz alguma. Grafiteiros executam normalmente o estilo de mão livre, com tinta spray em cores vivas e formas fluidas. Replicar estas qualidades é a chave para uma obra de arte grafite bem sucedida.

Instruções

O grafite é um método popular de expressão artística nas áreas urbanas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Cubra a superfície de trabalho com jornal.

    Loading...
  2. Coloque a tela virada para cima sobre o jornal. Chacoalhe as latas ou as canetas para preparar a tinta para a aplicação, de acordo com as instruções do fabricante da tinta.

  3. Aplique uma camada base de tinta como uma cor de fundo, se você não quiser um fundo branco. Pinte a tela de cinza ou vermelho-tijolo para reproduzir os fundos tradicionais do grafite.

  4. Passe o spray ou desenhe a pintura com traços longos, fluidos e curvados. Teste seus traços sobre o jornal antes de aplicá-los sobre a tela.

  5. Concentre-se em criar fontes mais do que outras imagens. O grafite inclui imagens e símbolos, mas a alma da arte do grafite é sempre a fonte.

  6. Faça camadas de imagens pintadas. Permita que uma camada de tinta seque antes de aplicar sucessivas camadas, se você estiver preocupado com o vazamento da tinta. A maioria das tintas em spray seca em minutos.

  7. Alterne cores e padrões frequentemente para criar um arranjo vibrante de cores e texturas. Permita que a tinta seque de acordo com as orientações do fabricante.

Loading...

O que você precisa

  • Jornais
  • Tela emoldurada
  • Tinta spray ou canetas de tinta acrílica de várias cores

Referências

Loading ...
Loading ...