O que fazer com a grama falhada?

Escrito por adrienne davis | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com a grama falhada?
Raízes e solo saudáveis resultam em uma grama exuberante (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Com o tempo a grama de seu jardim pode começar a apresentar falhas. Falhas pequenas localizadas ou severas podem ser resultado de pouca água e fertilizantes insuficientes. Insetos ou doenças podem ser o motivo da grama falhada, mas é mais provável que a razão seja as condições desfavoráveis. Dependendo da gravidade da condição de sua grama, você pode tratá-la de maneiras diferentes. Aeração, remoção da grama morta e replantação de sementes são as formas mais comuns de restaurar seu exuberante jardim.

Outras pessoas estão lendo

Sementes de gramíneas

Preencha os espaços descobertos e as áreas de grama falha com sementes de gramíneas. A primavera e o outono são as melhores épocas para fazê-lo. Encontre uma loja apropriada onde você possa comprar sementes de gramíneas e pergunte a um profissional qual é o melhor tipo para seu jardim. Nos espaços descobertos localizados, salpique as sementes, certificando-se de que elas estão em contato com o solo. Águe sempre a grama, já que a seca mata as sementes. As temperaturas ideais para a plantação de sementes não podem ser mais frias que 4 graus na madrugada e entre 10 e 15 graus durante o dia. Se você pretende replantar sementes no seu jardim todo, considere aeração e remoção da grama morta primeiro.

Remoção da grama morta

Esse processo remove a grama morta e dejetos que se juntam durante o inverno e nos meses anteriores de crescimento. Ele também é muito bom para preparar jardins problemáticos para a replantação de sementes. A melhor época do ano para se remover a grama morta é na primavera ou outono. No entanto, se você estiver realizando esse processo como preparação para a replantar as sementes, faça-o na primavera para que as sementes tenham a chance de crescer durante o verão.

Aeração

Palha é a camada de sujeira velha compacta e raízes de grama deteriorada que se acumulam durante os anos, resultando em falhas na grama ou grama marrom e não saudável. Um aerador elétrico tira a sujeira e destrói a palha. O melhor tipo de aerador é o que arranca pequenos pedaços de grama ao invés daqueles que cortam a grama usando pregos. Ao retirar esses pedaços de grama, a água e os nutrientes podem atingir as raízes mais facilmente.

Considerações

Entre em contato com um serviço de jardinagem para aerar, remover as plantas ou fazer ambos. Ou faça você mesmo o trabalho, alugando ambas as máquinas em empresas especializadas. As taxas de aluguel são por hora, por isso alugue separadamente cada máquina e faça seus estudos antes disso.

Um pouco de prevenção

Uma vez que você restaurar as áreas de falha de seu gramado, a chave de tudo é a manutenção. Não prejudique seu gramado por ignorá-lo. Fertilize-o regularmente e continue aerando-o e removendo a grama morta anualmente para prevenir o acúmulo de palha e raízes mortas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível