×
Loading ...

Como ser um grande cornerback

Atualizado em 17 abril, 2017

O propósito do cornerback, no grande jogo que é o futebol americano, é nunca deixar que a bola chegue nas mãos dos oponentes. São necessárias muita obstinação e força -- assim como agilidade -- para marcar e ficar junto do receptor pretendido da bola enquanto vocês dois correm pelo campo. Para ser um grande cornerback, você deve trabalhar duro na academia e no campo, tanto dentro quanto fora de temporada. Diferente do quarterback, essa posição defensiva não tem nenhum glamour. A não ser que você fique entre a bola e o receptor, há poucas chances de ganhar o reconhecimento que merece. No entanto, com muita determinação, você pode se destacar nessa posição.

Instruções

É preciso muito trabalho duro para se tornar um bom cornerback (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Mantenha uma dieta balanceada. O fato de sua dieta ser diretamente relacionada ao seu desempenho não é nenhum segredo. Quanto mais saudável ela for, melhor sua performance -- e ponto final. Complemente sua dieta com proteínas, carboidratos, gorduras e muita água. Proteínas são essenciais para se adquirir músculos. Os carboidratos oferecem a grande quantidade de energia necessária para a função. As gorduras, apesar de não serem muito populares na cultura atual, na verdade abastecem um cornerback com o dobro da energia necessária para atuar no campo. E por último, mas não menos importante, a água o mantém hidratado, e se manter hidratado é a chave para se manter no topo do jogo.

    Loading...
  2. Aumente sua velocidade. Rod Woodson, treinador de cornerbacks dos Oakland Raiders, uma vez brincou, "Para ficar rápido... corra rápido!". Isso simplesmente significa que você deve trabalhar continuamente sua velocidade. Sendo um cornerback, você provavelmente estará pelo menos um passo atrás do provável receptor, então é seu dever compensar o tempo perdido e chegar onde a bola estará o mais rápido possível. A velocidade é dividida em três fatores importantes: Força, flexibilidade e técnica. Por isso, quanto mais você se esforçar nos treinos, melhores serão suas chances de ficar entre a bola e o jogador que você estiver cobrindo em campo.

  3. Foque-se em treino de força. Enquanto gastar um bom tempo na sala de musculação é importante para qualquer jogador de futebol americano, sendo um cornerback você não vai querer tonificar tanto seu tronco já que isso pode (e vai) reduzir sua velocidade em campo. Seu foco na sala de musculação deve ser o aumento de força, trabalhando os músculos das pernas, já que elas são as ferramentas oficiais da sua função.

  4. Sempre pratique sua técnica. Assim como Vince Lombardi -- ex-técnico dos Green Bay Packers -- disse uma vez, "A prática não leva à perfeição. A prática perfeita leva à perfeição". Quer você esteja trabalhando em seu recuo ou em desvios, o segredo para o sucesso de um atleta é a vontade de praticar. Aperfeiçoar sua técnica é o que te transformará em um grande cornerback, assim como ficar de lho nos grande cornerbacks atuais. Se sua técnica não está sendo eficaz, incorpore algumas técnicas deles em seus trabalhos.

  5. Leve em consideração seus adversários. Se você realmente quer ser lembrado como um grande cornerback, enfrente os melhores jogadores da liga. Sejam eles seus colegas de time nos treinos ou os oponentes em campo, para realmente melhorar a ponto de ser reconhecido, você terá que aguentar algumas pancadas de jogadores fortes. Mas não se desencoraje. Apenas esse tipo de competição acirrada é que te faz ficar mais forte e mais rápido.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...