Grandes aeroportos na Flórida

Escrito por ryan capizano | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Grandes aeroportos na Flórida
O Aeroporto Internacional de Miami é o décimo segundo mais movimentado dos EUA (miami image by Alan Pickersgill from Fotolia.com)

A Flórida, um estado com uma economia fortemente baseada no turismo, possui dezenas de aeroportos. Os maiores, como Orlando, Tampa, Miami e Daytona Beach, são usados principalmente para o serviço de transporte aéreo comercial. Já os menores acomodam aviação geral, aeronaves corporativas e treinamento de voo, enquanto as bases militares na Flórida apoiam as operações de defesa nacional. O estado também é o lar de um aeroporto em Cabo Canaveral, que é usado para operações de ônibus espaciais.

Outras pessoas estão lendo

Aeroporto Internacional de Miami

Operado pelo Departamento de Aviação de Miami-Dade, o Aeroporto Internacional de Miami (AIM) foi fundado em 1928 sobre 3,230 hectares de terra. O AIM executa o maior volume de voos entre os Estados Unidos e o Caribe e cidades da América Latina, sendo o aeroporto mais movimentado da Flórida. Ele tem quatro pistas, sendo que a mais longa estende-se por 4 km, capaz de acomodar os ​​jatos comerciais mais pesados do mundo. Em 2009, o Aeroporto Internacional de Miami realizou 347,240 movimentos totais, sendo um movimento considerado uma decolagem ou uma aterrissagem. Isso equivale a 39,9 milhões de passageiros.

Aeroporto Internacional de Orlando

O Aeroporto Internacional de Orlando é um centro para a AirTran Airways e uma cidade foco para a JetBlue, a Southwest e a Allegiant Air. Como o segundo aeroporto mais movimentado da Flórida, ele serve cidades em toda a América do Norte, América Latina e Europa. A partir de janeiro de 2011, a maior aeronave com serviço para Orlando é a 747 da Virgin Atlantic, com serviço para o Aeroporto de Heathrow, em Londres. O terminal é dividido em duas áreas separadas, A e B, e inclui o espaço separado para voos internacionais. O aeroporto recebe sua abreviação (MCO) do seu nome original: McCoy Air Force Base.

Aeroporto Internacional de Tampa

Em 2009, o Aeroporto Internacional de Tampa foi considerado o 26º aeroporto mais movimentado da América do Norte com 16,965,545 movimentos totais de passageiros. Esse movimentado aeroporto abrange 3,300 hectares de terra e consiste de três pistas. A quarta pista está atualmente em desenvolvimento, com a esperança de aumentar a capacidade de passageiros para mais de 50 milhões por ano. O Aeroporto Internacional de Tampa serve cidades americanas e internacionais com serviço para Caribe, México, Canadá e Reino Unido.

Aeroporto Internacional de Daytona Beach

O Aeroporto Internacional de Daytona Beach possui três pistas, um terminal doméstico de seis portões e um terminal internacional separado. O aeroporto é o lar de programa de treinamento de voo da Embry-Riddle Aeronautical University, o maior desse tipo no país. Ele registrou um total de 232,832 passageiros das companhias aéreas em 2010, com serviço da Delta Airlines e da US Airways. O aeroporto também inclui acomodações para aeronaves executivas e privadas, incluindo serviços de treinamento de manutenção, combustível e voo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível