Grandes nomes para empresas de festas

Escrito por kristie lorette | Traduzido por elen canto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Grandes nomes para empresas de festas
Escolha um nome que diga o que a sua empresa faz e que corresponda ao seu estilo (Creatas/Creatas/Getty Images)

Dar nome a uma empresa pode ser um dos aspectos mais estressantes no início de um novo empreendimento. Como o nome muitas vezes é a primeira impressão e aparece em toda peça de marketing, é importante escolher algo que explica claramente o que você faz e que corresponde ao seu estilo. Empresas de organização de eventos podem não dar certo com nomes melodramáticos, vagos ou até prolixos que dão a ideia errada.

Conquiste o cliente

Como o nome da empresa pode ser usado para atrair certo tipo de clientela, não se esqueça de ter uma ideia clara sobre o seu público-alvo. Se casamentos, festas de aniversário e eventos sociais forem a sua especialidade, evite usar palavras fofinhas e pense em adjetivos como "elegante" e "sofisticado". Por outro lado, se você estiver abrindo uma empresa voltada especificamente para festas infantis, inclua algo a respeito no nome para atrair esses clientes. Ao mesmo tempo, se gosta de planejar as festas de aniversário infantis, mas também quer trabalhar com outros clientes, não se limite a um nome que o restrinja a eventos infantis.

Faça algo memorável

O nome da empresa deve evocar a sensação certa nas pessoas e ficar na memória delas. Se ele não deixar uma imagem visual nas pessoas que procuram uma empresa de eventos, então elas provavelmente passarão o próximo da lista telefônica. Se for um nome vago, as pessoas não se lembrarão, o que é muito importante quando se trata do valioso marketing boca a boca.

Seja positivo

Além disso, lembre-se de que algumas palavras soam mais positivas do que outras. Muitas vezes, é melhor escolher palavras positivas em vez das mais neutras "Festas by Débora" pode ser um nome descritivo e totalmente apropriado para algumas situações, mas "Os maravilhosos eventos da Deb" têm um impacto mais pessoal e soa mais otimista.

Mantenha a simplicidade

Por outro lado, evite nomes descritivos demais, que são tão difíceis de lembrar quanto os nomes vagos. A organização de festas pode ser descrita de diversas maneiras, e frases de efeito muitas vezes são um ótimo lugar para começar a escolher o nome. Porém, tenha em mente que o nome escolhido precisará aparecer na publicidade e ser fácil de procurar pela internet. Você não deve ter um site em que as pessoas levem dois minutos para digitar ou um cartão com mais de uma linha só para o nome.

Tenha certeza de que está disponível

Quando você reduzir suas ideias a alguns favoritos, é hora de ver se algum deles está disponível. Não escolha nenhum antes de verificar se a marca está registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (inpi.gov.br) para ver se algum dos nomes já está em uso. Além disso, você deve pesquisar na internet para ver se há domínios registrados com qualquer um dos nomes propostos para a sua empresa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível