Quanto granito vou precisar para o balcão da minha cozinha?

Escrito por sarabeth asaff | Traduzido por vanessa arnaud
Quanto granito vou precisar para o balcão da minha cozinha?

Se as placas de granito forem pequenas, muitas vezes serão utilizadas cada uma em um local diferente da cozinha

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Balcões de granito aumentam o valor de muitas cozinhas. As placas de pedra que constituem estes balcões podem ser caras, portanto, comprar a quantidade certa é importante para manter os custos baixos. As medições do balcão combinadas com critérios de design indicarão a resposta para a quantidade de granito adequada a cada cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Cobrindo os gabinetes

Para determinar quanto granito é necessário para cobrir os gabinetes da cozinha, meça o balcão que já existe ou os próprios gabinetes. Meça desde a parede, por cima de alguma moldura ou outro revestimento do balcão, até cerca de 4 cm após o final do gabinete. A maior parte dos gabinetes de granito possuem profundidade entre 63 cm e 65 centímetros. Meça o comprimento de cada extensão do balcão em centímetros e multiplique por 65 para encontrar o valor da área. Divida o número encontrado por 10.000 para obter o número exato de metros quadrados para cada parte do balcão. Subtraia os espaços destinados ao fogão, mas mantenha a área para o fogão e a pia intactos, pois os contornos devem ser comprados juntamente com a pedra.

Material para moldura

A maior parte dos fabricantes oferecem a opção de acrescentar uma moldura de granito de 8 cm, 10 cm ou 12 cm ao design. Para determinar a quantidade de granito extra, primeiro decida a largura da moldura. Meça o comprimento das paredes que o granito deve cobrir. Multiplique este número pela largura desejada para a moldura e divida por 10.000. Este é o valor, em metros quadrados, da área extra de granito necessária para concluir o serviço.

Projeções

Se a cozinha possui uma península ou uma área do balcão utilizada para as refeições, uma profundidade extra será necessária. O granito deve passar dos gabinetes o suficiente para criar um local que aloje as pernas ou cadeiras abaixo dele. Sem suporte, o granito pode exceder em comprimento cerca de 15 centímetros o tamanho do gabinete. Com suporte, como uma placa de aço ou arandelas decorativas, a pedra pode chegar a até 30 centímetros além do gabinete. Tire medidas desta parte do balcão separadamente, adicionando a profundidade extra necessária para finalizar o serviço.

Emendas especiais

É raro conseguir peças de granito grandes o suficiente para cobrir todo o balcão de uma cozinha sem emendas. Mesmo cozinhas cujos balcões são separados em várias partes com gabinetes, frequentemente precisarão de ao menos uma emenda no granito. Se o seu balcão possui extensões longas com esquinas que originam novas extensões, você talvez precise de mais granito para fazer estas transições o mais uniformemente possível. Se comprar pedras extras, você pode pedir ao fabricante que as instale em locais menos óbvios, como ao redor da pia, o que é melhor do que fazer uma emenda do meio do balcão. Converse com o fabricante quando for desenhar o projeto para determinar se granito extra será necessário para ajudar a esconder as emendas, e, em caso afirmativo, quanto.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media