Grânulos de naftalina para o controle de pulgas

Escrito por falinia adkins | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Grânulos de naftalina para o controle de pulgas
Mantenha seus animais de estimação longe de pulgas utilizando naftalina (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os grânulos de naftalina são fabricados para evitar que certos materiais sejam estragados pela mastigação de traças, como roupas e itens armazenados. E embora as naftalinas sejam venenosas para traças e pulgas, elas também são tóxicas para os seres humanos e animais de estimação se ingeridas ou inaladas. Existem vários tipos de métodos disponíveis para o controle de pulgas, e o melhor deles é a utilização de substâncias que atingem mais as pulgas do que as traças.

Outras pessoas estão lendo

Diferença química

A diferença química entre naftalina e métodos de controle de pulgas é que a primeira contém substâncias destinadas à vaporização no meio ambiente. O naftaleno ou paradiclorobenzeno são dois ingredientes feitos a partir de naftalina e ambos são tóxicos em todas as formas. Os métodos de controle de pulgas utilizam produtos químicos seguros para animais, como a piretrina, que é feita a partir de flores de crisântemo. Os métodos sintéticos utilizam uma composição química semelhante para garantir a segurança de animais e seres humanos.

Alternativas seguras para os animais

Alternativas seguras para o controle de pragas, como, por exemplo, utilizar substâncias que são aprovadas para garantir a segurança de animais, eliminarão as pragas e prevenirão suas infestações sem causar danos aos animais nem aos humanos. Lojas de animais de estimação oferecem várias alternativas seguras para o controle de pulgas, como sprays, pós, xampus e coleiras. As opções de tratamento incluem mensalmente gotas que são aplicadas na parte de trás do pescoço de cães e gatos, interrompendo o ciclo do crescimento das pulgas e matando atuais infestações em menos de 24 horas.

Métodos orgânicos

Existem também métodos biológicos de controle de pulgas, que são especialmente seguros para seres humanos, animais e para o ambiente. Tratamentos e medicamentos anti-pulgas à base de citro são uma alternativa segura para os métodos químicos e sintéticos de controle de pulgas. E roupas de cama, tais como aparas de cedro, são um método orgânico que previne as pulgas de escavarem em torno de onde os animais dormem. A maioria das lojas de materiais para animais adotam os métodos orgânicos, bem como fornecem informações sobre a forma de tratar adequadamente as áreas infestadas.

Considerações

A prevenção é o melhor método de tratamento, que inclui manter os animais tratados com métodos de controle de pulgas apropriados, bem como a área ao redor. Algumas substâncias de controle de pulgas, como piretrina, são seguras para os cães, mas não para gatos. Um cronograma de rotina juntamente com a utilização rotineira dos métodos de controle prevenirão e ajudarão a erradicar a infestação de pulgas. Antes de usar qualquer um deles, leia todas as instruções e utilize todos os produtos químicos indicados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível