Como saber o grau do couro de estofados

Escrito por dan antony | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber o grau do couro de estofados
Couro de grau inferior pode parecer perfeitamente bem, mas o caimento não será bom (leather armchair image by hazel proudlove from Fotolia.com)

Por causa da fabricação inteligente, não é possível saber o grau do couro de estofados apenas de vista. Com um pouco de usinagem e acabamento, o couro de baixo grau pode ser semelhante ao couro de grão superior, pele de crocodilo ou qualquer que seja a escolha do fabricante. Os graus mais baixos não são inúteis, pois podem ser econômicos e perfeitamente úteis para as costas e os lados de uma cadeira ou de um sofá. Varejistas de couro honestos o ajudarão a escolher o grau que você precisa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida um orçamento para o projeto, o que irá ajudá-lo a determinar o grau de couro que você pode comprar. Planeje gastar entre R$ 10 e R$ 20 por metro quadrado de couro, para estofamento de grau (preços de 2010).

  2. 2

    Determine se o estofamento de couro é de grão superior ou cerrado. O couro cerrado foi descascado em camadas, o de grão superior é a superfície mais exterior, enquanto que o cerrado é uma camada interna.

  3. 3

    Use o de grão superior que é mais durável para almofadas e encostos e o cerrado para as partes traseiras e laterais (se estiver tentando poupar dinheiro).

  4. 4

    Decida entre o couro anilina ou o revestimento de couro pigmentado. O couro anilina é tingido, sem acabamento superior, e é o mais flexível e exuberante (e caro). O couro de gama R$ 20 por metro quadrado é provavelmente de acabamento anilina ou semi-anilina. O couro pigmentado é pintado e comumente utilizado em estofados de couro, por causa do seu baixo custo (a partir de R$ 10 por metro quadrado) e acabamento parecido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível