Mais
×

Como gravar um arquivo BIN para um jogo de PSX

Atualizado em 20 julho, 2017

Jogos de Playstation 1 são gravados em CDs que guardam até 700 MB de dados cada. É possível criar cópias dos discos, caso o original seja perdido, danificado ou roubado. Eles podem ser copiados como arquivos de imagem .BIN, que possuem toda a estrutura do disco em um único arquivo. Você pode gravá-los usando qualquer um de uma variedade de programas gratuitos da Internet.

Instruções

É possível gravar arquivos .BIN de um jogo de Playstation 1 para um CD-R em minutos (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Ligue seu computador e baixe um programa de gravação de imagem de disco (veja Referências). Instale-o e execute-o.

  2. Clique em "Burn Image to Disc" no menu principal do programa, e então selecione seu gravador de CD. Ejete a bandeja de disco e insira um CD-R vazio. Feche a bandeja.

  3. Clique em "Browse for Disc Image" e selecione o arquivo de imagem .BIN do seu disco rígido.

  4. Clique em "Burn File(s) to Disc" no menu principal. Digite um título para o CD-R que está sendo gravado quando for solicitado, então selecione a velocidade de gravação do disco (Escolha 1x, 2x ou 4x para assegurar que não haverá erros durante o processo).

  5. Clique em "OK" para confirmar suas escolhas e começar a gravação do CD. Espere até que o processo termine, então feche o programa, ejete o disco e desligue seu computador.

Aviso

  • Copiar discos de jogos que você não possui é ilegal. Sobre a Digital Millennium Copyright Act, só é permitida a cópia com o propósito de arquivamento, para casos de perda, danificação ou roubo.

O que você precisa

  • Arquivo .BIN
  • CD-R
  • Gravador de CD
  • Software gravador de imagem de disco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article