Mais
×

Como gravar arquivos Bin Cue juntos no PS1

Atualizada February 21, 2017

O Playstation 1 foi o primeiro console de videogame da Sony, lançado na década de 1990. Era oferecida uma forma única, na qual o jogo era gravado num CD (compact disk ou disco compacto). Discos compactos proporcionavam gráficos melhores e maior armazenamento de dados em relação aos videogames anteriores. Esses discos também abriram as portas para usar jogos de backup no PS1 porque a maioria dos computadores modernos vem com drive de disco capaz de gravar mídias de CD. Quando se faz backup de um jogo de PS1, dois arquivos são criados: um arquivo BIN e um arquivo CUE. Esses arquivos compõem o arquivo de imagem do disco. É possível gravá-los em um CD virgem através de qualquer programa que suporte gravação de imagem de disco.

Instruções

Gravando arquivos BIN/CUE de PS1 (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Faça o download e instale um programa de gravação de ISO que grave arquivos BIN/CUE. Arquivos BIN\CUE são imagens de disco, assim como um arquivo ISO.

  2. Insira um disco virgem na unidade do computador. Inicie o programa de gravação e clique no botão "Source" (origem) para abrir uma nova janela.

  3. Selecione o arquivo BIN a partir da janela que aparece. Clique no botão "Ok" ou "Abrir" na parte inferior da janela do Explorer para carregar o arquivo BIN no programa. O arquivo CUE que está associado ao BIN será automaticamente adicionado ao programa.

  4. Clique no botão "Destination" (destino) na janela do programa e selecione a opção "Disk Drive", onde está localizado o disco preto.

  5. Clique no botão "Gravar" ou "Start" para queimar o arquivo BIN\CUE no disco virgem, que será usado no PS1. Remova o disco após o programa concluir a gravação.

Dicas

  • Imgburn, Alcohol 120% e PowerISO são escolhas adequadas para esta tarefa.

Coisas Necessárias

  • Software de gravação de imagem de disco
  • Disco virgem
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article