Computadores e eletrônicos

Como se gravar cantando no computador

Escrito por louise balle | Traduzido por ilve maria
Como se gravar cantando no computador

Para lançar-se como cantor, não é necessário aparelhagem profissional, um microfone conectado a um laptop basta

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Você não precisa de um software complicado e nem de equipamentos especiais para gravar sua própria música. Tudo o que você precisa é de um computador, um microfone e um software bom e de baixo custo. Programas de gravação de voz simples estão disponíveis online, e alguns podem ser testados gratuitamente. Esta é uma ótima maneira de ouvir a sua voz na gravação, e você poderá enviá-la aos seus amigos ou publicá-la em seu site apenas por diversão.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microfone
  • Software que faça gravação

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Vá no menu "Iniciar" do seu computador. Clique em "Programas" e depois "Acessórios" para ver se você ja possui um software gravador de som que vem com alguns computadores. Se tiver, abra-o.

  2. 2

    Se você não tiver o programa, baixe online um software gravador de som. Há vários programas que gravam voz e ao mesmo tempo são simples, como por exemplo os que estão em EZaudiorecorder.com e em EasyRecorder.com.

  3. 3

    Conecte seu microfone na parte de trás do seu computador. Aumente o volume do microfone ao máximo, depois ajuste o som no que você baixou, se necessário.

  4. 4

    Pressione o botão "Gravar" (geralmente há um círculo vermelho no botão) e faça um teste de gravação. Pare e reproduza o que acabou de ser gravado nos alto-falantes do seu computador para garantir que o som esteja saindo claramente. Você também pode usar um fone de ouvido para ouvir a reprodução.

  5. 5

    Escolha uma sala sem barulhos para começar a sessão de canto. Desligue televisores, rádios (a menos que você esteja usando instrumentos para serem gravados junto com sua música), e outras fontes que possam provocar ruído desnecessário. Se você tiver um laptop e sabe de um lugar específico, como uma sala de aula na sua escola que seja tranquila e tenha uma boa acústica, leve seu laptop até lá para cantar.

  6. 6

    Cante no microfone. Mantenha-o cerca de quatro centímetros longe de sua boca durante toda a gravação. Seja confiante e pronuncie as palavras com clareza.

  7. 7

    Pare a gravação quando terminar e salve-a como um MP3, WAV, AVI ou WMA. Pode haver mais opções, mas estas são as opções mais comuns encontradas.

Dicas & Advertências

  • Tenha em mente que quanto mais tempo a gravação tiver, maior será o arquivo. Muitas musicas MP3 possuem cerca de um megabyte.
  • Crie três diferentes versões de sua música para escolher.
  • Se você tem um site ou perfil em alguma rede social, coloque o arquivo de som na página para que sua música seja tocada automaticamente enquanto a página é carregada. Consulte "Recursos" para obter instruções sobre como fazer isso.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media