Mais
×

Como gravar dizeres em objetos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os iniciantes na arte de gravar têm uma variedade de ferramentas para escolher ao criar dizeres em placas, vidro ou presentes feitos à mão. As ferramentas para gravação sem fio oferecem ao artesão a opção de gravar em vidro, metal, madeira, pedra, plástico, cerâmica e couro. Elas também são usadas em molduras de fotos, páginas de scrapbook e álbuns. Um estêncil dos dizeres é feito como guia e ancorado para evitar o movimento durante o processo de gravação. Como opção decorativa, adicione enfeites como arabescos, flores ou vinhas na borda dos dizeres, para um acabamento profissional.

Instruções

Crie uma variedade de dizeres gravados com ferramentas manuais (plaques commémoratives image by Philippe Minisini from Fotolia.com)
  1. Desenhe um estêncil dos dizeres escrevendo-o em uma cartolina com caneta escura de ponta de feltro ou usando uma fonte pré-fabricada como guia. Outra opção é escolher um tipo de fonte do seu computador, digitar os dizeres e imprimir, usando como guia. Se tiver boas habilidades em caligrafia ou mão livre, escreva sem o estêncil. Certifique-se de escrever os dizeres como quiser que apareçam gravados.

  2. Recorte o estêncil com tesoura e posicione-o sobre a área de gravação. Certifique-se de que a citação caiba nas dimensões.

  3. Posicione grampos em superfícies de madeira ou fita adesiva em vidro ou couro em cada canto para ancorar o estêncil e evitar que se mova durante a gravação.

  4. Use óculos de proteção para gravar. Cada meio reage diferentemente quando gravado, e pequenas partículas são descascadas conforme a ferramenta começa a trabalhar na superfície. Coloque a ponta de diamante inclusa na ferramenta para gravar delicadamente sobre couro, madeira, metal ou plástico.

  5. Ligue a ferramenta de gravação. Embora ela tenha um botão para ficar sempre ligada, liberando você de ficar apertando botões operacionais pesados, é melhor praticar com ela várias vezes em superfícies parecidas com o seu material de projeto para desenvolver precisão e habilidade. A ferramenta vibra, então você precisará aprender a melhor posição de operá-la confortavelmente.

  6. Grave diretamente na superfície uma letra por vez para completar a citação. Se a superfície criar muitas partículas descascadas como poeira ou cacos de vidro, desligue a ferramenta e limpe o excesso com um pano. É melhor completar uma letra em um movimento completo. Por exemplo, se for gravar a letra S, não grave a parte de cima e a debaixo separadamente. Grave de modo contínuo de cima para baixo para um acabamento limpo.

O que você precisa

  • Estêncil
  • Cartolina
  • Caneta escura de ponta de feltro
  • Letra de fonte pré-fabricada para estêncil
  • Computador pessoal
  • Impressora
  • Tesoura
  • Grampos (opcional)
  • Fita adesiva (opcional)
  • Óculos de proteção
  • Ferramenta de gravação
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article