Como gravar DVDs com o Cyberlink DVD Solution

Escrito por john gugie | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como gravar DVDs com o Cyberlink DVD Solution
DVD-R

Cyberlink DVD Solution é um programa com diversas funções para gravar DVDs de qualquer espécie. É um grande e robusto programa que permite o usuário criar, compilar, salvar, editar e gravar DVDs. O programa inclui diversos outros programas que são executados a partir do menu principal. Cada programa secundário cria um tipo diferente de DVD de diferentes fontes. O Cyberlink DVD Solution funciona com a maioria das mídias de DVD, desde o DVD-R/RW, DVD+R/RW até o disco de DVD-RAM. Outra característica única ao Cyberlink DVD Solution é que ele pode ser executado diretamente da sua área de trabalho sem a necessidade de abrir o programa. Os arquivos são arrastados e jogados em uma caixa apropriada no menu da área de trabalho, que se acumulam com mais outras quatro caixas que ficam em um dos cantos da área de trabalho. O menu da área de trabalho é excelente para utilizações rápidas sem qualquer configuração pré-definida, mas é recomendado que os usuários adicionem os arquivos e gravem através do menu principal do programa, já que lá as configurações estarão disponíveis para serem definidas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cyberlink DVD Solution baixado e instalado
  • Mídia não usada de DVD
  • Arquivos de vídeo ou DVDs já prontos

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparando-se para copiar

  1. 1

    Abra o Cyberlink DVD Solution. Clique no ícone do programa, que está na sua área de trabalho, para iniciar o menu do Cyberlink PowerStarter.

  2. 2

    Defina agora qual será o tipo de DVD que você deseja fazer. O menu do Cyberlink PowerStarter permite ao usuário criar e gravar diferentes tipos de DVDs. O programa possui opções de criação de DVDs de dados, vídeo/fotos, gravação de pastas, cópia de informações, copiar outros DVDs de vídeo e gravação de imagens de discos.

  3. 3

    Clique no ícone apropriado no menu do PowerStarter.

    Grave as informações no DVD

  1. 1

    Clique no ícone "Data" (Dados), no menu PowerStarter, e escolha "Make a data DVD" (Fazer DVD de dados) para abrir a janela do "Power2Go". Selecione o diretório onde os arquivos se encontram para incluí-los na caixa superior esquerda. Selecione agora os arquivos na caixa superior direita.

  2. 2

    Clique e arraste os arquivos que serão incluídos na compilação no canto inferior direito. Esse botão mostrará o tamanho dos arquivos e quanto espaço ainda está sobrando no disco. Subpastas podem ser criadas clicando no ícone de pasta que fica localizado abaixo do título do seu DVD.

  3. 3

    Clique no ícone "Burn a disc" (Gravas um disco) para abrir o menu de "Configuration/Information" (Configuração/informação). Escolha o drive que gravará o disco no menu que está na aba "Information" (Informação).

  4. 4

    Clique agora na aba "Data" para fazer um disco de inicialização ou de execução automática, troque o ícone do disco, troque o sistema de arquivos (a opção padrão é normalmente a melhor) e autodivida o conteúdo para que os dados possam ser gravados em mais de um disco.

  5. 5

    Clique na aba "Common" (Comum) para trocar o nome do disco, a data dele, trocar o diretório temporário do disco (usado durante a gravação) e também para imprimir a capa do disco depois de gravá-lo.

  6. 6

    Clique na aba "Burner" (Gravar) para trocar a velocidade de escrita da gravação, o número de cópias que serão gravadas e a configuração opcional no "buffer under run protection" (para ter uma gravação mais suave), "simulation" (para testar a gravação). Feche o disco para prevenir que ele possa ser usado em outra gravação e verifique os dados gravados (para verificar que tudo está gravado apropriadamente, sem erros). Clique no botão "Burn" na parte inferior do menu assim que a configuração estiver toda definida para gravar o disco.

    Gravando um DVD de vídeo/foto

  1. 1

    Clique no ícone "Video & Photo" (vídeo e foto) no menu "PowerStarter" e escolha "Make a video/photo DVD" (Fazer um DVD de vídeo/foto) para abrir o "PowerProducer".

  2. 2

    Clique no ícone "Preferences" (Preferências) no topo para trocar as configurações. Clique na aba "Project" (Projetar) para editar as configurações na tela de captura de vídeo.

  3. 3

    Clique agora em "Video/Audio" (Vídeo/áudio) para escolher a qualidade do áudio, formato do áudio, resolução do vídeo e formato do vídeo. A configuração padrão deve funcionar perfeitamente bem. Navegue agora de volta para o menu principal da janela do "PowerProducer".

  4. 4

    Clique em "Video Files" (Arquivos de vídeo) sob o cabeçalho escrito "Import" (Importar) para importar um arquivo de vídeo para dentro da sua compilação. Observe o botão de tamanho, para checar se o tamanho dos vídeos não é maior do que a mídia que você está utilizando. Se o tamanho for maior, o DVD terá que ser dividido em dois discos ou a qualidade de vídeo terá que ser trocada para diminuir o tamanho final. A opção "Smart Fit" (Diminuição inteligente) ajusta automaticamente o tamanho para que ele caiba no disco.

  5. 5

    Clicando em "Photos" (Fotos) e "Scene on DVD" (Cenas no DVD) serão adicionadas fotos ou cenas de vídeo para a gravação. Clicando em "Video" (Vídeo) abaixo da opção "Capture" (Capturar) você estará no menu de captura de vídeo. Os clipes, menus e capítulos podem ser editados através da opção "Edit" (Edição). Clicando em "Photo Slide Show" (Apresentação de fotos), será criado um slide com as suas fotos. "Disc Structure" (Estrutura do disco) mostrará a estrutura do menu do DVD.

  6. 6

    Assim que a compilação dos vídeos estiver pronta, clique no ícone com a seta para a direita no canto inferior para prosseguir até a janela "Final Output" (Saída final). Configure a gravação do DVD ou delete um disco de DVD-RW utilizando um dos ícones ao lado da opção "Current Drive" (Drive atual). Insira um título para o DVD na próxima opção. Escolha o número de cópias na opção seguinte.

  7. 7

    Marque as caixas de texto "Save as disc image" (Guardar como imagem de disco) ou "Create a DVD folder" (Criar uma pasta de DVD), caso seja preciso criar uma imagem a ser gravada posteriormente. Clique no ícone "Burn" no canto inferior dessa janela para começar a gravar o DVD.

    Copiar um DVD de dados

  1. 1

    Clique em "Copy & Backup" (Cópia e backup) na janela do "PowerStarter" e clique em "Copy a data DVD" (Copiar dados do DVD) para abrir a janela do "Copy Disc" (Copiar disco).

  2. 2

    Escolha um drive que contenha o DVD que será copiado selecionando a opção "From" (De). Escolha agora o drive que será o gravador contendo uma mídia de DVD ainda não utilizado através da opção "To" (Para).

  3. 3

    Escolha a velocidade de gravação e o número de cópias nas próximas duas caixas de texto. Se quiser, marque a caixa próxima à opção "Perfom write simulation" (Simular gravação em branco) para gravar o DVD como se fosse apenas uma simulação.

  4. 4

    Clique em "Copy" (Copiar) para iniciar a cópia do DVD.

    Copiando um DVD de vídeo

  1. 1

    Clique em "Copy & Backup" através da janela do "PowerStarter" e clique agora em "Copy a video DVD" para abrir o "PowerDVD Copy."

  2. 2

    Clique no ícone preferências e selecione a aba "Audio Stream" (Linha de áudio) para escolher a linguagem dos DVDs que possuam diversas linguagens diferentes, o menu "Subtitles" (Legendas) para escolher quais legendas serão incluídas e a opção "General" (Geral) para poder definir onde os arquivos temporários serão armazenados durante o processo de gravação.

  3. 3

    Clique em "OK" para voltar para a janela principal. Escolha o drive que seja o DVD a ser copiado através do menu "Source" (Fonte). Da mesma maneira que nos processos anteriores, escolha agora o drive que contém um mídia não utilizada pelo menu "Destination" (Destino) para realizar a gravação.

  4. 4

    Marque a caixa ao lado de "Auto fit" (Autodiminuição) para comportar os arquivos dentro do DVD se necessário. Digite conforme nos passos anteriores, um título para o seu DVD ou simplesmente use algum que aparecerá automaticamente.

  5. 5

    Clique agora na opção "Select DVD content" (Selecionar conteúdo do DVD) para selecionar apenas algumas partes do DVD e os menus. Clique no ícone "Begin Copying" (Iniciar cópia) para iniciar a duplicação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível