Como gravar filmes de 4:3 para 16:9

Escrito por adrian grahams Google | Traduzido por ronaldo rocha borges
Como gravar filmes de 4:3 para 16:9

Você pode gravar seus filmes 4:3 para 16:9 com o Windows Live Movie Maker

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Caso tenha um filme velho ou clipe de vídeo no formato 4:3 armazenado em seu computador, é possível que queira gravá-lo em um disco de DVD no formato moderno widescreen 16:9. É possível converter um filme ou clipe de vídeo de 4:3 para 16:9 no seu computador com dois programas de conversão que vêm com os PCs baseados em Windows. Altere a proporção do filme com o aplicativo Windows Live Movie Maker, e em seguida, grave o arquivo em um disco DVD com a ferramenta Windows DVD Maker que vem pré-instalada.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Inicie o Windows Live Movie Maker.

  2. 2

    Clique no botão "Adicionar vídeos e fotos", na seção "Home" do menu de navegação principal. Navegue até o local da pasta correta para o vídeo que você deseja converter. Dê um duplo-clique no arquivo para abrir o filme no Windows Movie Maker.

  3. 3

    Clique na aba "Projeto" no menu principal do programa. Clique no botão "Widescreen (16:9)" no grupo "Proporção".

  4. 4

    Clique no ícone "Arquivo" no menu principal. Selecione "Salvar Filme" a partir do menu suspenso. Clique em "Gravar um DVD" no menu de contexto no lado direito. Digite um nome para o filme no campo de entrada "Nome do arquivo", e em seguida, clique no botão "Salvar". Aguarde até que o Movie Maker processe e salve o arquivo. Isso pode demorar alguns minutos para filmes e videoclipes longos.

  5. 5

    Insira um disco de DVD gravável no drive de DVD / CD. Inicie o Windows DVD Maker.

  6. 6

    Clique no botão "Adicionar Itens" no menu do programa. Navegue até o local correto para o arquivo de vídeo com o formato convertido. Dê um duplo-clique no arquivo para abri-lo no Windows DVD Maker. Clique no botão "Próximo".

  7. 7

    Selecione um estilo de menu de DVD no painel do lado direito na janela do programa. Você pode inserir seu próprio texto do menu, clicando no link "Texto de Menu" no menu do programa. Clique no botão "Gravar". O Windows DVD Maker agora irá gravar seu filme com o formato alterado.

Dicas & Advertências

  • Você também pode personalizar a aparência do menu de DVD no Passo 8, clicando na opção "Personalizar Menu". Isto permite-lhe configurar o layout do menu e selecionar quadros do filme para mostrar como miniaturas de vídeo no menu do DVD.
  • Se a relação de aspecto original do filme for de de 4:3, ele terá a aparência esticada ou terá barras pretas do lado da tela quando convertido para formato de imagem 16:9 e visualizado em um televisor ou monitor widescreen.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media