Como gravar um ISO em um CD com o Daemon Tools

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como gravar um ISO em um CD com o Daemon Tools
Antes de gravar arquivos ISO em um CD, monte-os com o Daemon Tools (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os arquivos ISO contêm imagens comprimidas, que contêm arquivos e pastas em um local de armazenamento projetado para tornar mais fáceis as gravações de CDs. Embora o Windows 7 permita a gravação de imagens ISO diretamente para o disco, ele não oferece uma forma de abrir ou editar o conteúdo dessas imagens. Nesse sistema operacional, ou você grava toda a imagem ou nada. Por outro lado, o Daemon Tools, da Disc-Soft, é uma ferramenta projetada especificamente para imagens ISO. Com esse programa, é possível abrir uma imagem ISO, selecionar os arquivos que você precisa e, em seguida, usar o Windows para gravar esses arquivos em um disco.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Arquivo de imagem ISO
  • CD virgem

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instale o Daemon Tools Lite

  1. 1

    Navegue até o site da Disc-Soft e baixe o aplicativo gratuito Daemon Tools Lite. Salve o instalador no seu computador.

  2. 2

    Clique em "Iniciar" e, então, em "Computador". Vá até a pasta onde o instalador do Daemon Tools Lite foi salvo.

  3. 3

    Dê um clique duplo no arquivo para executar o instalador. Siga as instruções da tela para instalar o programa. Quando solicitado pelo utilitário de instalação, reinicie o computador.

    Monte a imagem ISO

  1. 1

    Clique em "Iniciar", "Todos os Programas", Daemon Tools" e, em seguida, "Daemon Tools Lite". O programa se abrirá ao fundo, e o seu ícone estará disponível no bandeja de inicialização rápida, ao lado do mostrador de hora e data, na barra de tarefas.

  2. 2

    Clique em "Iniciar", seguido de "Computador". Navegue até a pasta que contém a imagem ISO. Dê um clique direito no arquivo de imagem ISO e clique em "Montar imagem".

  3. 3

    Aguarde até o que Daemon Tools Lite abra o arquivo de imagem ISO em uma unidade de CD/DVD virtual e atribua uma letra à ela no Windows Explorer. Feche o janela pop-up do programa.

  1. 1

    Abra a unidade óptica do seu computador e insira um disco virgem. Feche a bandeja do disco e aguarde até a janela de "Reprodução Automática" aparecer. Clique na opção "Gravar arquivos em disco usando o Windows Explorer".

  2. 2

    Digite um nome de volume para o novo disco, na caixa "Título do Disco". Clique em "Com um CD/DVD player" e, em seguida, no botão "Seguinte".

  3. 3

    Localize a unidade de CD virtual criada pelo Daemon Tools Lite no Windows Explorer. Dê um clique direito na letra da unidade óptica virtual e clique em "Abrir em uma nova janela", no menu que aparece.

  4. 4

    Navegue pelo conteúdo do arquivo de imagem ISO dentro da unidade virtual. Realce os arquivos e pastas que queira gravar em um disco e pressione as teclas "Crtl" + "C" para copiá-las para a área de transferência do Windows.

  5. 5

    Retorne à janela original do Windows Explorer. Dê um clique direito dentro da janela da pasta do gravador de CD e clique em "Colar", no menu que aparece. O Windows copia os arquivos da unidade virtual para a pasta "Arquivos prontos para serem gravados no disco", no Windows Explorer.

  6. 6

    Clique no botão "Gravar Disco", logo abaixo da barra de menus do Windows Explorer. Aguarde até que o Windows copie os arquivos da unidade virtual para o CD virgem. Assim que o Windows finalizar o disco, o novo CD é ejetado da unidade de gravação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível