Mais
×

Como gravar jogos de Gamecube

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma simples busca na Internet mostra que muitos jogadores que possuem GameCubes da Nintendo estão interessados em fazer o backup de seus jogos. Isso é muito mais fácil do que copiar os jogos para o computador, pois requer, apenas, que o usuário encontre o arquivo .ISO correto e grave-o em um DVD-R como se ele fosse qualquer outro arquivo multimídia.

Instruções

Fazer backup de jogos ao gravá-los pode evitar muitas dores de cabeça (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Baixe o arquivo .ISO do jogo Gamecube que você deseja gravar. Existem muitos sites e serviços que carregam esses arquivos, mas encontrá-los é com você.

  2. Insira um disco DVD-R em branco no gravador de DVD-R de seu computador.

  3. Inicialize o Alcohol 120%. Se você não possuir esse programa, baixe uma versão do site AlcoholSoft (ver recursos).

  4. Clique em "Assistente de Gravação de Imagem" na lista de opções no menu do lado esquerdo da tela do Alcohol 120%. Isto irá abrir uma nova janela que irá pedir para selecionar o arquivo. Selecione seu arquivo .ISO e clique em "Avançar".

  5. Verifique as configurações da gravação e clique em "Iniciar" para começar o processo de gravação do .ISO. Uma vez completo, o jogo será gravado em seu disco de DVD-R.

Dicas

  • Estes jogos só podem ser jogados em consoles Nintendo Gamecube destravados.

Aviso

  • Gravar arquivos .ISO de jogos que você não possui é ilegal. No entanto, se você possui o disco físico, você está autorizado a gravar imagens .ISO de jogos, a fim de fazer backup de sua cópia do jogo.

O que você precisa

  • Discos DVD-R
  • Gravador de DVD-R
  • Arquivo .ISO de Gamecube
  • Alcohol 120%
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article