Mais
×

Como gravar letras no metal

Atualizado em 17 abril, 2017

Gravar letras no metal pode levar a muitos adoráveis projetos personalizados para você mesmo e para seus amigos. Projetos com monogramas são excelentes presentes para noivados e aniversários e adicionam personalidade a capas de livros. Quando for gravar letras no metal, será importante praticar primeiro. Se estiver usando pingentes em branco, poderá ter apenas uma tentativa, então será uma boa ideia comprar uma chapa de metal -- disponível em lojas de materiais para construção -- para aperfeiçoar suas marteladas e espaçamento, antes de fazer para valer.

Instruções

Letras estampadas (Letter Stamping)

    Como gravar letras no metal

  1. Conjuntos de carimbos de letras para metais estão disponíveis em lojas de artesanatos, e muitos estão a preços bem razoáveis. Um conjunto de boa qualidade dura por muitos projetos, então vale a pena o investimento. Você provavelmente já possui a maioria dos outros materiais necessários para este projeto -- eles são bem simples.

    Materiais (Sonya Nimri)
  2. Usando a sua régua e seu lápis de cera, desenhe uma linha onde quer que as letras fiquem.

    Risque a linha (Step 1)
  3. Coloque a chapa de metal em cima de uma laje de madeira. Você precisa da madeira para absorver o choque das marteladas contra o metal. Coloque a sua primeira letra em cima da linha que desenhou. Bata com o martelo uma vez com bastante firmeza. Se mover as suas letras enquanto estiver martelando, a letra ficará com sombras, então segure-as bem firmes. É uma boa ideia praticar antes de realmente martelar a sua peça final.

    Segure firme quando for bater (Step 2)
  4. À seguir, separe suas letras de maneira uniforme e as martele, segurando firme e mantendo uma pressão uniforme em seu martelo. Para manter o espaço igualado com alguns conjuntos de letras, você pode colocar o bloco para a próxima letra logo ao lado da primeira letra, encostando o bloco nela. Porém, cada conjunto pode ser diferente.

    Adicione letras, espaçando com cuidado (Step 3)
  5. Limpe a marca do lápis de cera com seus dedos.

    Limpe o lápis de cera (Step 4)
  6. Preencha as letras com um marcador permanente. Trabalhe rapidamente, ou a tinta secará e será difícil de removê-la no próximo passo.

    Preencha com um marcador permanente (Step 5)
  7. Limpe suavemente o excesso de tinta com um pano. As letras estarão preenchidas com a tinta na parte mais funda do relevo.

    Trabalhe rapidamente quando estiver colorindo as letras (Step 6)

Dicas

  • Se estiver martelando em um metal precioso para um colar ou um projeto especial, pratique, pratique e pratique em outra chapa de metal. Leva algum tempo para descobrir a foça correta necessária para deixar a impressão perfeita. Muito pouco pode apenas amaçar o metal, força demais pode incluir as bordas do carimbo.

O que você precisa

  • Martelo
  • Chapa de metal de 0,04 x 10 x 25 cm
  • Marcador permanente
  • Lápis de cera
  • Pano
  • Pedaços de madeira
  • Régua
  • Conjunto de carimbos de letras para metais
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article