Como gravar palestras com o microfone do seu iPhone

Escrito por diana v. faustmann Google | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como gravar palestras com o microfone do seu iPhone
Grave as palestras para capturar trechos dos quais não foram tomados notas (Comstock/Comstock/Getty Images)

O iPhone possui um microfone embutido e o aplicativo "Voice Memos", que permite a gravação de palestras de maneira simples. Para melhores resultados, adote algumas medidas antes da palestra, para garantir gravações com maior qualidade. Por exemplo, chegue cedo o suficiente para conseguir um assento próximo ao locutor e desative os alertas do iPhone antes que o evento comece. Medidas como essas ajudam a reduzir o ruído de fundo e interferências que possam atrapalhar os assuntos. Gravações perfeitas não são garantidas, porém, com alguns cuidados, é possível obter melhores resultados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Preparação

  1. 1

    Sente-se o mais próximo possível do palestrante, minimizando os ruídos de fundo do ambiente. O iPhone 4 tem a vantagem de possuir um microfone especial para o cancelamento de ruídos, localizado próximo ao conector de fones de ouvido, na parte superior esquerda.

  2. 2

    O interruptor "Toque/Silencioso" está na parte superior esquerda do iPhone em direção a parte traseira do dispositivo, revelando uma barra ou ponto vermelho. Pressione o botão "Ajustes" na tela inicial. Escolha "Sons" e deixe os dois seletores de vibração desligados. Essas configurações irão minimizar a interferência sonora causada pelos alertas do iPhone durante a palestra.

  3. 3

    Execute o aplicativo "Gravador" no iPhone. Em um iPhone 3Gs ou iPhone 4, ele estará localizado na pasta chamada "Utilitários", na tela inicial.

  4. 4

    Pressione o botão "Gravar" no canto inferior esquerdo da janela do aplicativo para iniciar a gravação. O botão agora irá mostrar a opção "Pausar". Uma faixa vermelha aparecerá na parte superior da tela, indicando que o iPhone está no modo de gravação.

  5. 5

    Fale algumas palavras, para verificar se o medidor de volume do gravador irá se mover. Segure o aparelho no seu rosto, como se estivesse fazendo uma ligação. Fale de maneira clara o título, apresentador, data, hora, localização e quaisquer outras informações importantes sobre a palestra.

  6. 6

    Pressione o botão de pausa e aguarde o início da palestra.

    Gravação

  1. 1

    Pressione novamente o botão "Pausar" para continuar a gravação quando a palestra começar. Coloque o iPhone em uma superfície preferencialmente plana, com o microfone voltado para o palestrante, para melhores resultados. O microfone está localizado na parte inferior do dispositivo, próximo ao conector do Dock. O aplicativo não impõe nenhum limite de tempo para as gravações.

  2. 2

    Pressione o botão "Pausar" para parar a gravação temporariamente durante uma interrupção ou intervalo. Pressione-o novamente para continuar a gravação quando a palestra recomeçar.

  3. 3

    Pressione o botão "Parar" ao fim da palestra. Ele está localizado no canto inferior direito do aplicativo e possui a forma de um quadrado. Esse botão finaliza a gravação.

  4. 4

    Pressione o botão "Índice", que está localizado no canto inferior direito da janela do aplicativo e possui o desenho de três barras laterais, para visualizar suas gravações, que estarão listadas de acordo com a hora e data. Pressione a seta azul que está à direita do nome do arquivo. Selecione a etiqueta "Palestra" para sua gravação.

Dicas & Advertências

  • É possível realizar outras tarefas no iPhone enquanto o aplicativo "Voice Memos" estiver sendo executado. Por exemplo, é possível escrever no aplicativo "Notas" ou ler e responder mensagens importantes no aplicativo de e-mail ou mensagens. Independentemente do que for feito, a faixa vermelha aparecerá no topo da tela como um lembrete da gravação.
  • Sincronize o iPhone usando o iTunes para fazer backup das palestras gravadas no seu computador. Com o iTunes sendo executado e o iPhone conectado, clique no nome do seu iPhone na lista de dispositivos do iTunes, no lado direito da janela do programa. Selecione a aba "Música" no lado direito da janela. Clique em "Incluir gravações" e clique em "Aplicar", no canto direito inferior da janela do programa, para sincronizar o dispositivo. As palestras gravadas aparecerão no iTunes na lista de reprodução "Gravações", no lado esquerdo da janela.
  • Melhore a qualidade e funcionalidade das gravações utilizando outros aplicativos mais robustos e microfones externos.
  • Mesmo estando no modo silencioso, o iPhone ainda reproduz determinados sons, como despertadores, música e sons de jogos. Eles podem ser gravados juntos com a palestra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível