Computadores e eletrônicos

Como gravar usando o Audacity

Escrito por paul bright | Traduzido por randhal wendel
Como gravar usando o Audacity

.

Adam Pretty/Getty Images Entertainment/Getty Images

O Audacity é um dos mais versáteis programas de edição de áudio disponíveis na web. Sua qualidade raramente é rivalizada e tem uma interface fácil. E uma de suas melhores características é que ele é gratuito. Com ele, você pode gravar sua voz e editá-la.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microfone
  • Fones de ouvido
  • Computador
  • Caixinhas de som de computador com entrada para fones de ouvido

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Otimize seu ambiente para minimizar os ruídos de fundo. Feche todas as portas que dão para a sala, desligue o ar-condicionado e quaisquer outras fontes de ruídos que tenham potencial para interromper a gravação. Ajuste sua cadeira ou área de trabalho de forma que, se bater em alguma coisa, não aparecerá na gravação. Coloque o mouse em algum lugar longe do microfone. Se tiver um mouse que possa ser usado embaixo da mesa, melhor. Isso minimiza os sons dos cliques, que podem aparecer nos vocais.

  2. 2

    Conecte um microfone no computador. Você pode utilizar um microfone padrão de computador mas, por motivos de clareza, recomenda-se utilizar um microfone com fio para uma melhor performance, de preferência um dinâmico. Ajuste o volume de saída dos alto-falantes e do microfone. Selecione o ícone "microphone" (microfone) no menu do Audacity. Ajuste o nível de saída em um nível médio. Se definir muito alto, o programa captará muita estática e chiados de fundo. Você pode ampliar o volume mais tarde, durante a edição, se for necessário. Abaixe o volume dos alto-falantes do computador ou conecte um fone de ouvido se precisar ouvir sua própria voz enquanto grava. Mesmo se usar um fone de ouvido, ajuste seu volume tão baixo quanto puder. Alguns microfones são tão bons que conseguem captar os sons de fones de ouvido.

  3. 3

    Clique no botão "Record" (Gravar) no Audacity e espere dois segundos antes de começar a cantar ou falar. Faça primeiro uma faixa-teste para saber quão longe deve colocar o microfone de sua boca. Diga "teste teste teste", conte até 10 e depois diga alguma frase que tenha palavras começando com a letra "p" e com a letra "t". Salve a faixa como "teste" e reproduza-a. Enquanto escuta, veja o gráfico equalizador. Se houver picos no vermelho para cada "p" e "t", afaste o microfone um centímetro ou dois. Grave novamente até sentir que o som está bastante claro.

  4. 4

    Grave sua faixa vocal principal, lembrando seu posicionamento de microfone e consciência de distrações. Quando terminar a gravação, nomeie-a como "vocal 1" ou algo semelhante. Faça a mesma gravação novamente e nomeie-a como "vocal 2". Compare as duas faixas silenciando uma e ouvindo a outra. Preste atenção nos picos grandes nas saídas da leitura dos gráficos de cada faixa; eles indicam saltos de volume na gravação.

  5. 5

    Modifique a faixa conforme necessário, dependendo da finalidade. Para vocais cantados, considere as opções "Change Tempo" (Mudar o Tempo) e "Change Pitch" (Mudar o Compasso) na guia "Effects" (Efeitos). Preste atenção especial a "Gain Volume" (Volume de Ganho) ou "Noise Reduction" (Redução de Ruído) em "Effects" (Efeitos) para faixas faladas. Exclua as faixas não utilizadas e guarde a faixa nos formatos .wav ou .mp3 clicando no botão "Save" (Salvar) na guia "File" (Arquivo).

Dicas & Advertências

  • Use um suporte de microfone para restringir o movimento do microfone durante a gravação de voz.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media