×
Loading ...

Como gravar via HDMI

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O HDMI (High Definition Multimidia Interface) é um protocolo de dados digitais para a transferência de sinais de áudio e vídeo entre dispositivos através de um único cabo. Ele transmite um sinal de vídeo de alta definição e até oito canais separados de áudio digital para alto-falante com som "surround" através de um receptor. Gravar em HDMI envolverá a conexão de um dispositivo com uma saída HDMI para captar os sinais de alta definição. Por exemplo, será necessário ligar um DVR (gravador de vídeo digital) a um receptor de televisão a cabo ou via satélite com um cabo HDMI. A vantagem será que você só precisará de uma conexão de cabo simples para iniciar a gravação.

Instruções

Grave seu programas favoritos em HDMI e reproduza na sua TV (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Desligue ambos os aparelhos de alta definição antes de ligar o cabo.

    Loading...
  2. Ligue uma ponta do cabo HDMI ao plugue de saída na parte de trás do dispositivo principal, como um receptor via satélite. Ligue a outra extremidade ao plugue de gravação ou de entrada na parte trás do dispositivo de gravação, como um DVR. Os conectores são normalmente nomeados como "HDMI".

  3. Ligue ambos os aparelhos.

  4. Defina o dispositivo de gravação no sinal que você deseja gravar. Por exemplo, entre no canal do programa que você deseja gravar em HDMI no dispositivo de gravação, como um DVR, utilizando o teclado do painel frontal ou do controle remoto.

Loading...

O que você precisa

  • HDMI compatível com componentes eletrônicos
  • Cabo HDMI

Referências

Loading ...
Loading ...