Tecnologia

Como gravar vídeos longos com Fraps

Escrito por matt skaggs | Traduzido por lu ribeiro
Como gravar vídeos longos com Fraps

O FRAPS permite criar filmes com quase todas as mídias que você pode ver na tela

Photos.com/Photos.com/Getty Images

O FRAPS é um programa para gravar vídeos, que você pode usar para testes de benchmark ou para criar um filme. Gravar vídeos com o FRAPS é simples, você só precisa pressionar uma única tecla para iniciar a gravação, e depois pressionar essa tecla novamente para finalizar a gravação. Se você precisa gravar um vídeo longo usando o FRAPS, precisa ter certeza de que tenha o programa configurado corretamente e que tenha espaço no seu disco rígido suficiente para o seu projeto. Basta ter em mente que você não deve gravar mídias protegidas por direitos autorais sem a permissão expressa do detentor dos direitos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Grande espaço livre no disco rígido

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o FRAPS. Clique no botão "Iniciar" e comece a digitar "Fraps" na caixa de pesquisa, quando o programa aparecer na lista de resultados, clique nele.

  2. 2

    Clique na opção "Movies" (Filmes) perto do topo da janela do programa.

  3. 3

    Garanta que o FRAPS salve os filmes no maior disco você tem, clicando em "Browse" (Procurar) para escolher um local na unidade. Se você tiver apenas um disco, então a localização exata não importa. Como o FRAPS grava vídeos em um formato sem compressão, o espaço necessário é mais do que deve imaginar, portanto, certifique-se que você tenha pelo menos de 10 a 20 GB disponíveis. Os requisitos exatos são dependentes das configurações escolhidas para o programa e a resolução da mídia que você está gravando: se você gravar conteúdo HD, pode precisar de bem mais de 100 GB, dependendo do tempo de gravação. Você deve fazer alguns testes para encontrar o que funciona melhor para o seu projeto.

  4. 4

    Ajuste as configurações do programa para se adequar ao seu espaço disponível no disco rígido. Se você tiver algumas centenas de gigabytes disponíveis, as configurações provavelmente não importarão se você gravar várias horas de vídeo. Na opção "Movies" (Filmes), você pode alterar o número de quadros por segundo ("fps") que gravará: quanto menor o número, menor o tamanho do arquivo, mas pior será a qualidade do vídeo. Você também pode escolher "Full-size" (Tamanho máximo) ou "Half-size" (Tamanho médio) para a resolução. O primeiro significa que o arquivo de vídeo será grande, com uma resolução muito maior, o último significa que o arquivo de vídeo será menor com uma resolução mais baixa. Mais uma vez, você pode querer fazer alguns testes para encontrar o que funciona melhor.

  5. 5

    Abra as mídias que está indo para gravar e pressione o atalho do teclado para iniciar a gravação. O atalho padrão é "F9", mas você pode mudar isso na opção "Movies".

  6. 6

    Pressione "F9" novamente quando estiver pronto para parar a gravação. Para ver o clip de vídeo, você pode navegar até ele no Windows Explorer ou simplesmente clique no botão "View" (Exibir), na opção "Movies" do programa.

Dicas & Advertências

  • Você deve, definitivamente, comprimir o arquivo de filme, antes de fazer upload ou usá-lo; você economizará uma enorme quantidade de espaço no disco rígido. Você pode usar o "Windows Movie Maker" para criar um novo filme do arquivo, ou pode usar outra opção gratuita como Handbrake ou Miro.
  • O FRAPS pode desacelerar significativamente o seu sistema se estiver gravando vídeos longos ou de alta qualidade, então, vale certificar-se se o seu sistema é compatível com os requisitos para a mídia que está gravando.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media