Mais
×

Como gravar vocais no Pro Tools

Atualizado em 18 março, 2017

Este artigo ensinará você a gravar vocais corretamente no Pro Tools. Você vai aprender a utilizar o phantom power e como configurar os níveis corretos para sua faixa vocal. Até mesmo a melhor performance vocal pode soar terrível se não for gravada corretamente. Com estas dicas, você estará no caminho certo para gravar excelentes vocais sozinho!

Instruções

Grave grandes vocais no Pro Tools com estas dicas (Microphone 2 image by stefan Hudson from Fotolia.com)
  1. Crie uma nova faixa de áudio no Pro Tools escolhendo "Arquivo" > "Nova Faixa" no menu principal.

  2. Conecte o microfone a um canal aberto em seu hardware Pro Tools.

  3. Habilite o phantom power. Se seu microfone precisa de phantom power, coloque o interruptor deste em "ON" no seu hardware Pro Tools. Microfones condensadores necessitam de phantom power. Microfones dinâmicos, como um Shure Beta 57, não precisam. Certifique-se de ler o manual que veio com seu microfone. Não aplique phantom power em microfones que não precisam dele, você pode danificar o equipamento!

  4. Aperte o botão de gravação em sua faixa de áudio. Isto irá "armar" a faixa e deixá-la pronta para gravar.

  5. Configure seus níveis. Cante ao microfone e observe o medidor de níveis em sua faixa de áudio. Se o medidor ficar vermelho, seus níveis estão "quentes" demais. Gire o botão "gain" no seu hardware para a faixa associada. Você tem que deixar seus níveis o mais alto possível sem atingir o vermelho.

  6. Uma vez que seus níveis estiverem corretamente configurados, aperte o botão "Gravar" no transporte Pro Tools e comece sua performance. Ao terminar, aperte "Parar". Agora você deve ter gravado adequadamente uma faixa vocal. É isso! Você agora sabe gravar vocais no Pro Tools!

Dicas

  • A distância que você fica do microfone ao cantar influencia muito no resultado do som. Tente começar a 30cm do microfone para canto normal e 15cm para vocais muito suaves. Experimente e descubra a distância perfeita para seu próprio som.

Aviso

  • É uma boa ideia usar um pop filter para gravar canto, se não, poderá ouvir defeitos irritantes chamados plosivos ao reproduzir sua gravação. Pop filters são baratos e estão disponíveis em qualquer boa loja de equipamentos musicais.

O que você precisa

  • Hardware do Pro Tools
  • Software do Pro Tools
  • Computador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article