Mais
×

Como fazer uma gravata borboleta para cachorro

Atualizado em 21 novembro, 2016

Todo mundo fica bem com uma gravata borboleta e os cães não são exceção. Se você tem uma ocasião especial na qual seu cão precisa parecer muito bem, ou você simplesmente deseja adicionar algum toque pessoal para uma coleira chata, você pode rapidamente fazer a sua própria gravata borboleta no estilo de smoking para seu cão.

Instruções

Vista o seu cão para o próximo evento em que ele vai participar com uma gravata borboleta (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)
  1. Corte duas tiras de 7,5 cm de largura e 15,2 cm de comprimento do tecido preto. Segure as tiras contra seu cão para determinar se elas são largas o suficiente.

  2. Dobre as tiras ao meio. Coloque-as em uma superfície plana e sobreponha as pontas aproximadamente 1,5 cm. Se você acha que o laço vai ser muito grande, sobreponha as extremidades um pouco mais.

  3. Levante as extremidades e aplique cola quente entre as camadas sobrepostas. Enquanto a cola seca, corte 7,5 cm de fita preta e 5 cm de barbante.

  4. Enrole o barbante em torno do meio do laço para recolhê-lo. Estique a coleira e coloque o laço em cima. Enrole a fita ao redor do laço e da coleira e apare qualquer fita em excesso. Aplique a cola quente em uma ponta da fita e pressione-a para baixo para que se sobreponha a outra extremidade. Evite colar o laço na coleira.

  5. Coloque a coleira no seu cão após a cola secar (cerca de 20 minutos) e ajuste a posição do laço, deslizando-o ao longo da coleira.

Dicas

  • Passe o laço com ferro para ficar encorpado.

O que você precisa

  • Tecido preto
  • Tesoura de tecido
  • Pistola de cola quente
  • Fita preta
  • Coleira de cachorro
  • Barbante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article