on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma gravata borboleta de papel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma gravata borboleta é um objeto formal, mas que mantém um certo charme divertido no vestuário. Para potenciar o elemento divertido, tente criar uma a partir de papel dobrado, que poderá usar como o acessório de pano normal. Crie uma em cor preta ou outra cor tradicional, ou ainda use um papel decorativo da sua escolha.

Instruções

  1. Corte um retângulo de 7,5 x 12,5 cm, uma faixa de 12,5 x 1 cm e uma faixa de 60 x 2,54 cm.

    Loading...
  2. Dobre o retângulo maior longitudinalmente em seções alternadas de aproximadamente 6 mm de largura, criando uma forma de sanfona, que se abrirá e fechará verticalmente.

  3. Aperte a peça dobrada pelo meio, comprimindo nesse ponto todas as dobras da sanfona. Estique e desdobre parcialmente o papel a cada lado para abri-lo em forma de ventilador, criando a forma característica da gravata borboleta.

  4. Envolva a fita menor de papel ao redor do centro da gravata borboleta, onde seu dedo está segurando a peça no lugar. Aplique adesivo à faixa e à gravata para colar as peças.

  5. Dobre a faixa maior de papel pela metade, para que meça 60 x 1,25 cm. Aplique cola à parte interior da dobra e pressione a área para aplaná-la. Deixe secar.

  6. Una a gravata borboleta à faixa de papel dobrada.

  7. Envolva a faixa grande ao redor do seu pescoço ou por dentro do colarinho (se sua roupa o tiver) e posicione a gravata borboleta na parte frontal. Ajuste o tamanho da banda para que se superponha uns 7,5 cm na parte posterior.

  8. Coloque o velcro nos extremos da faixa de papel.

Loading...

Dicas

  • Aplique uma camada de spray flexível impermeável à gravata borboleta terminada para deixá-la mais resistente e duradoura.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Cola para artesanatos
  • Fechos de velcro
Loading ...
Loading ...